21 novembro, 2019
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Caixa já pagou 42% do valor disponível para saque imediato do FGTS
Bahia Brasil HR BAHIA Notícias

Caixa já pagou 42% do valor disponível para saque imediato do FGTS

A Caixa Econômica Federal pagou, até este sábado (26), mais de R$ 16,9 bilhões do saque imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para cerca de 40,3 milhões de trabalhadores. Já receberam o dinheiro correntistas do banco e os nascidos entre janeiro e março que foram pessoalmente às agências do banco. Assim, até agora, a Caixa atendeu cerca de 42% dos 96 milhões de trabalhadores contemplados e já liberou 42% dos R$ 40 bilhões previstos, de acordo com balanço divulgado pelo banco.

Para facilitar o atendimento, 2.342 agências abriram em horário estendido na sexta-feira, 25, e no sábado, 26. O atendimento em horário estendido continuará na segunda-feira, 28. Segundo o banco, o movimento nas agências foi tranquilo.

Conforme anunciado dias atrás, a Caixa antecipou o calendário do saque imediato do FGTS para mais de 52 milhões de trabalhadores. De acordo com o novo cronograma, todos os pagamentos deverão ser feitos pelo banco ainda em 2019. A data limite para recebimento dos valores continua sendo 31 de março de 2020. Caso o saque não seja feito até lá, os valores retornam para a conta de FGTS do trabalhador, sem ônus.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE GUANAMBI, 11 DE NOVEMBRO DE 2019.

hrbahia

Operação policial prende um dos elementos envolvidos no latrocínio contra idoso ocorrido na zona rural de Sebastião Laranjeiras

hrbahia

Abertas inscrições do V Concurso de Poesia e Redação para Escritores Escolares

hrbahia
Carregando....