14 outubro, 2019
HR Bahia
Caetité HR BAHIA Notícias

Caetité: Sindicatos realizaram Greve Geral

Trabalhadores da cidade e da zona rural lotaram as ruas de Caetité neta sexta feira 14/06, dia de greve geral em todo o Brasil, para protestarem contra o projeto de reforma da previdência encaminhada pelo governo federal e que se encontra tramitando no congresso nacional.

Os trabalhadores iniciaram a manifestação na Praça da Catedral, subiram pela Avenida Santana, desceram Dr. Woquiton Fernandes, Praça da Feira, encerrando em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

A caminhada seguiu com palavras de ordem e algumas paradas para falas de lideranças de movimentos sociais: em frente ao Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e na Feira livre, ponto alto da manifestação.

Além, das faixas, cartazes e falas contestando a reforma da previdência, os manifestantes também reivindicavam melhorias na educação, saúde, geração de emprego e rendas, programas sociais, ambientais e cidadania.

O movimento foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caetité, Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Caetité, além de várias outras entidades sindicais e movimentos populares.

Por Fábio Alves via Ascom / Foto: Reprodução Ascom

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Rei Momo e Rainha do Carnaval da Diversidade e LEP 2019 são escolhidos em Caetité

hrbahia

Dupla armada assalta casa lotérica em Dom Basílio

hrbahia

Brumado: Quadrilha de roubo a bancos é presa após confronto com a Polícia; eles estariam planejando um assalto à uma agência bancária na cidade

hrbahia
Carregando....