21 novembro, 2019
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Caetité: representantes do Conselho de Ética do CRMV e do Ministério Público da Bahia visitam Canil Municipal para fiscalização
Bahia Caetité HR BAHIA Notícias

Caetité: representantes do Conselho de Ética do CRMV e do Ministério Público da Bahia visitam Canil Municipal para fiscalização

No dia 3 de setembro de 2019, os integrantes do Projeto Quem Ama Cuida apresentaram a 1a Promotoria de Justiça da Comarca de Caetité uma denúncia de maus tratos aos animais abrigados no Canil Municipal, sendo aberto um Inquérito Civil para averiguar a real situação do local.
Naquele momento, caetiteenses se indignaram com o conteúdo da denúncia, causando polêmica na cidade e cobranças por melhorias ao Governo Municipal.
Devido à esse ocorrido, um fiscal do Conselho de Ética de Medicina Veterinária do Estado da Bahia e uma veterinária nomeada pelo Ministério Público da Bahia visitaram Caetité e compareceram ao canil para verificar a situação do local e constataram que ainda são necessárias algumas melhorias.
Após a visita, registraram informações que serão utilizadas pelo Conselho de Ética para avaliarem a conduta do veterinário responsável e também incluído no Inquérito Civil.
Os membros do Projeto Quem Ama Cuida relataram em uma nota de esclarecimento no Instagram que não pretendem prejudicar ninguém apenas querem que os animais sejam tratados com respeito e dignidade.

Por Léia Andrade / HR Bahia / Foto: Facebook

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Homem que tentou fugir da cadeia de Jacobina vestido de mulher é morto em Juazeiro

hrbahia

Caesg é recebida a tiros e bandido morre em confronto na cidade de Aracatu

hrbahia

Resultado de concurso da Polícia Civil é publicado no Diário Oficial

hrbahia
Carregando....