3 dezembro, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • CAETITÉ: PROFESSORA LUCIANA ALVES, ESPOSA DO EX-VEREADOR VALMIQUE RIBEIRO, LANÇA SUA PRÉ-CANDIDATURA A VEREADORA.
Bahia Caetité HR BA HR BAHIA Notícias

CAETITÉ: PROFESSORA LUCIANA ALVES, ESPOSA DO EX-VEREADOR VALMIQUE RIBEIRO, LANÇA SUA PRÉ-CANDIDATURA A VEREADORA.

 

Nesta quinta-feira, 16/07/2020, a professora Luciana Alves, esposa do ex-vereador Valmique Ribeiro, com quem tem dois filhos, anunciou em sua rede social sua pré-candidatura a vereadora pelo PDT.
Luciana Alves Pereira Ribeiro oriunda de uma família de origem humilde da zona rural do povoado de Juazeiro de Maniaçu, filha do casal José de Hermínio (lavrador) e Maria dos Anjos (costureira). Mudou-se pra Caetité aos oito anos para dar continuidade aos estudos. Matriculou-se no I.E.A.T., onde cursou todo o Ensino Fundamental II e concluiu o Ensino Médio. Na UNEB em Caetité, cursou Licenciatura em História. Cursou Pós-graduação em Formação Socioeconômica do Brasil pela UNIVERSO/RJ. E também cursou Teologia pela Diocese de Caetité em extensão com a UNEB. Foi a Conselheira Tutelar mais votada nos dois mandatos, no período entre 2009 e 2015. É professora concursada no município de Caetité, onde leciona em Tanquinho de Aroeiras – distrito de Pajeú dos Ventos. Cursou Direito pela UniFG. Cursou Fé e Política pela Diocese de Caetité. Atualmente está cursando pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva e também Mestrado Profissional na UNEB em Caetité.
Seu primeiro trabalho registrado foi aos 16 anos em um escritório de Contabilidade. Depois trabalhou em uma gráfica e papelaria da cidade. Aos 23 anos, assumiu cargo de direção no Colégio Joaquim Brito de Gondim em Brejinho das Ametistas, depois no Grupo Escolar Maria da Conceição Pontes e no Grupo Escolar Waldir Cardozo em Caetité.
Militante sindical no Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura de Caetité, atuou no Conselho Municipal de Educação e do FUNDEB, já participou de grupo de jovens e de movimentos ambientais ligados à Igreja Católica.
Em vídeo, a Deputada Estadual Ivana Bastos anuncia a pré-candidatura da prof. Luciana Alves que afirma, em sua rede social, que: “Aprendi a ser forte quando percebi que sem luta não há vitória e sem ação não há mudança. Em prol de uma Caetité diferenciada, humana e igualitária é que coloquei meu nome à disposição do PDT, junto ao pré-candidato a prefeito, Valtécio Aguiar, para, juntos, somarmos forças para a consolidação de uma Caetité melhor”.

HR BAHIA / FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Anvisa autoriza testes para outra vacina contra covid-19

hrbahia

Aos 77 anos, Nilo Coelho será o segundo prefeito mais idoso da Bahia

hrbahia

Câmara aprova o adiamento das eleições 2020 para novembro

hrbahia
Carregando....