15 julho, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Caetité: Paulo Cesar anuncia sua pré-candidatura para vereador.
Bahia Caetité HR BA HR BAHIA Notícias Política

Caetité: Paulo Cesar anuncia sua pré-candidatura para vereador.

Na tarde desta sexta-feira, 26/06/2020, o servidor público municipal, Paulo César Silva Moreira, anunciou ao site HRBA, sua pré-candidatura a vereador pelo PSD. Nascido e criado na cidade de Caetité, casado com Aline Martins Moreira, pai de 4 filhos, filho do padeiro Elias Caires Moreira e da dona de casa Domingas Silva Moreira, trabalha há 11 anos na Secretaria Municipal de Assistência Social de Caetité e há seis ocupa o cargo de Gestor do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, onde vem desempenhando um excelente trabalho com reconhecimento nas esferas municipal, estadual e federal.

Paulo Cesar também é Presbítero da igreja Evangélica Assembleia de Deus neste município há mais de 20 anos, onde desempenha suas funções ministeriais ao lado do corpo de obreiros sob a liderança do Pastor Presidente, o Reverendo José Moreira Neto. Durante alguns anos, Paulo César esteve à frente da congregação do Bairro Santo Antônio e Ovídio Teixeira, onde atuou e coordenou a realização de cultos evangelísticos, carreatas e várias festividades com departamento de jovens, grupos de senhoras e crianças, tendo sempre o propósito de trazer a luz da palavra de Deus para aqueles que necessitam. Também deu seguimento ao projeto de construção do Templo da Congregação do bairro Ovídio Teixeira, que já está praticamente pronto e servindo àquela comunidade.

No período em que esteve à frente do Programa Bolsa Família e Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, atuou com firmeza e muito profissionalismo, adotando diversas medidas de acompanhamento do programa junto as famílias. Também defendia que estas mesmas famílias tivessem acesso aos diversos programas, projetos e benefícios oferecidos não só pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, como pela Secretaria Estadual e pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Assim, buscava, incansavelmente, melhorias para o setor, capacitando e equipe técnica para que pudesse oferecer um melhor serviço, dinamizando o atendimento no trabalho e indo até as comunidades levar orientações e informações sobre os diversos programas.

Entre 2010 e 2014, esteve à frente do Comitê Municipal do Programa Água para Todos – caixas cisternas para captação de agua das chuvas do projeto CODEVASF, atendendo a mais de 3.700 famílias na zona rural de Caetité. Mais recentemente, trabalhou também junto ao Programa Minha Casa Minha Vida, neste município, onde 300 famílias foram contempladas.

Outra importante realização de Paulo César no período em que esteve como Gestor do Programa Bolsa Família, foi atuar como Instrutor Colaborador Eventual do Estado da Bahia nos cursos de Gestão do Cadastro Único, preenchimento dos formulários e Sistema de Condicionalidades (Sicon), em que ministrou capacitações em vários municípios do estado, capacitando equipes técnicas e Gestores Municipais.

Hoje, filiado ao PSD, Paulo almeja uma cadeira na Câmara de Vereadores, onde pretende levantar a bandeira da Assistência Social, defendendo os direitos das famílias e principalmente daquelas mais vulneráveis, honrando e buscando Igualdade para as minorias

“A nossa Câmara precisa de renovação, de novas propostas, de representes que sejam os ouvidos e a voz da população, independentemente da comunidade a que pertença. Penso que muitas pautas importantes poderiam ter sido discutidas e diferentes linhas de atuação traçadas pelos atuais vereadores de nossa cidade. Precisamos ampliar o foco de nossa visão política sobre as reais necessidades da população cetiteense. Temos que lançar um novo olhar sobre a assistência social como instrumento de inclusão e promoção da igualdade e, consequentemente, da qualidade de vida para nosso povo.

O tempo em que estive à frente do Programa Bolsa Família me fez refletir muito sobre o valor de cada ser humano como um filho de Deus que merece ser ouvido, acolhido, amado, orientado e auxiliado. Minha experiência de vida e meu trabalho me fizeram enxergar que nossa população ainda carece de muito mais e que, com sabedoria e dedicação, podemos ampliar os serviços oferecidos para a população mais vulnerável. Precisamos enxergar as minorias historicamente marginalizadas, criar e ampliar políticas municipais de garantias de direitos para essas populações.

Como pré-candidato, terei como lema que precisamos viver pelo povo e para o povo – …ouvindo o povo, representando o povo e servindo o povo…”, finaliza o pré-candidato.

“Aquele que vos chamou é fiel e há de realizar aquilo que prometeu”. (1ts – 5:24)

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Homem é detido tentado furtar comércio em Guanambi

hrbahia

Sikêra Jr. ficou surpreso com diagnóstico de Covid-19: ‘Vida me deu essa lição’

hrbahia

Abertas 6.710 vagas do Pronatec para cursos on-line de qualificação profissional

hrbahia
Carregando....