18 janeiro, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Caculé: Morador denuncia abandono de quadra de esportes do Bairro Senhor do Bonfim
Bahia Caculé HR BAHIA Notícias

Caculé: Morador denuncia abandono de quadra de esportes do Bairro Senhor do Bonfim

 

Em postagem feita nas redes sociais na última quarta-feira (08), um morador do bairro Senhor do Bonfim, em Caculé, denuncia o estado de abandono em que se encontra a única quadra de esportes da localidade. “A coisa tá feia! Acorda Caculé!” Alerta a publicação.

Na postagem, feita pelo perfil Paulo Filho, que foi ilustrada por algumas imagens do local, o morador ressalta que os responsáveis pela manutenção e conservação da quadra já foram “acionados”, mas que nenhuma providência foi tomada. “(…) infelizmente não encontramos soluções indo ao encontro dos mesmos pessoalmente, só surte efeito quando é publicado em rede social.” Destaca a publicação.

Ainda de acordo com o denunciante, “a última reforma completa que teve foi no ano de 2012, de lá pra cá só ‘armengando’ uma coisa ali, outra aqui e nada de fazer algo complexo para melhorar.”

O Informe Cidade esteve no local e constatou a veracidade das informações postadas pelo denunciante. O estado da quadra de esporte é comparável a um lugar em completo abandono, totalmente deteriorado e sem a menor condição de uso pela população.

Por e-mail o Informe Cidade tentou contato com a Assessoria de Comunicação do Governo de Caculé, para comentar sobre as denúncias, mas não obtivemos resposta.

Na quinta-feira (09) o perfil da Prefeitura de Caculé no Facebook fez uma publicação anunciando um série de obras que serão realizadas no município nos próximos meses, entre elas a construção de uma quadra poliesportiva na comunidade do Mocambo. A reforma da quadra do bairro Senhor do Bomfim não aparece na lista de futuras obras da prefeitura.

Enquanto isso os moradores do bairro Senhor do Bomfim, principalmente os jovens, terão que se sujeitar às más condições do local para praticarem esporte ou se deslocarem para outros bairros onde possam ter acesso a espaços em melhores condições de uso.

Fotos: Aloísio Costa @aloisiocostabombom

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

É esperado um público de 30 mil pessoas para assistir o show do Padre Alessandro Campos em Caculé

hrbahia

Mulher é presa após cão farejador encontrar 160 kg de maconha em casa

hrbahia

Quatro pessoas morrem e outras ficam feridas em acidente envolvendo caminhão e ônibus na BR-030, em Guanambi

hrbahia
Carregando....