21 novembro, 2019
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Caculé: Atleta de Fisiculturismo fica entre os seis melhores em competição realizada em Vitória da Conquista
Bahia Caculé Esporte HR BAHIA Notícias

Caculé: Atleta de Fisiculturismo fica entre os seis melhores em competição realizada em Vitória da Conquista

O caculeense Jefferson Coutinho Vieira, 19 anos, ficou entre os seis melhores competidores na categoria Men’s Physique no II Campeonato Olímpico de Fisiculturismo realizado no dia 1º de novembro em Vitória da Conquista. Jefferson foi o único caculeense a participar da competição que reuniu atletas de toda região. Na foto Jefferson é o primeiro da esquerda.

Mesmo com pouco patrocínio, Jefferson tem conseguido manter uma rotina de treinos e preparo físico. Com apenas 19 anos já compete ao lado de atletas mais experientes no esporte e se prepara agora para a próxima competição que será realizada no início de 2020.

Em junho deste anos Jefferson participou do campeonato mais importante de Fisiculturismo da Bahia que foi o Super Show Bahia, realizado em Salvador. Entre os 28 competidores, o caculeense ficou em 7º lugar em sua categoria.

Em competição de Fisiculturismo realizada em Salvador, Jefferson conseguiu a 7ª colocação. Foto: Aloísio Costa.
Questionado sobre os motivos que o levou a praticar uma modalidade esportiva não tão comum na cidade, Jefferson disse que quando mais jovem sofria bulling por ser muito magro. “Aos 15 anos de idade em pesava 49kg e estava com a alta estima muito baixa. Eu era muito ‘zoado’ por ser muito magro. Aí comecei a treinar e meu amor pelo esporte só foi crescendo. Hoje o meu maior sonho foi ser fisiculturista profissional.” Disse o atleta.

Por informecidade / Foto: Reprodução Aloísio Costa

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Prefeitura de Caetité realiza melhorias nas estradas vicinais de Santa Luzia e Campinas

hrbahia

Chapada: Agricultores podem ter descoberto gás natural ao tentar perfurar poço artesiano em Lapão; veja vídeo

hrbahia

UDN acorda de sono de 50 anos sonhando com os Bolsonaros

hrbahia
Carregando....