18 novembro, 2019
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Caculé: Adolescente de 12 anos corta cabelo para doar a instituição que apoia pacientes com câncer
Bahia Caculé HR BAHIA Notícias

Caculé: Adolescente de 12 anos corta cabelo para doar a instituição que apoia pacientes com câncer

Mais um gesto de solidariedade e amor ao próximo foi registrado em Caculé esta semana. Um garota de 12 anos, estudante do Colégio Municipal Vespasiano Filho, decidiu cortar cerca de 30cm dos seus cabelos para doar a uma instituição de caridade que dá apoio a pacientes que passam por processo de tratamento contra o câncer.

A nobre atitude da jovem Maria Luiza Afonso dos Santos nos foi contada pela sua professor, Hellen Teixeira. “Fui surpreendida por uma linda atitude de uma aluna que deixou o cabelo crescer para posteriormente doar. Vivemos numa sociedade onde as pessoas estão perdendo cada vez mais a sensibilidade e a empatia. Não tenho dúvidas de que as crianças e os adolescentes são o futuro do nosso país. É de ficar feliz com essa atitude, inclusive partindo de uma adolescente.” Conta a professora.

De acordo com Hellen, a aluno foi questionada pelos colegas: “Por que ao invés de doar, você não vende?”. Maria Luiza teria respondido: “Quando criança vi minha tia deixando o cabelo crescer para doar e eu quis seguir o mesmo exemplo. Deixei crescer, cortei e agora vou doar para quem precisa”.

O professora disse que todos admiraram a atitude da colega, que poderia ter pensado em vender os cabelos, mas que teve a consciência de que o dinheiro iria promover a ela uma alegria momentânea, e doando faria alguém feliz, “irá devolver a autoestima e alegria a quem vai receber.”

As madeixas, de aproximadamente 30cm, deverão ser doadas para a Casa do Amor, em Vitória da Conquista. A instituição de caridade oferece abrigo, alimentação e cuidados para pessoas carentes em tratamento de câncer e também abriga pacientes de cidades da região.

CONHEÇA A CASA DO AMOR CLICANDO AQUI!

Por Aloísio Costa / informeCidade / Foto: Divulgação

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Policiais Militares da 94ª CIPM recuperam mais um veículo roubado na cidade de Ibiassucê

hrbahia

Prefeitura de Caetité realizará reunião com famílias pré-selecionadas do Programa Minha Casa Minha Vida

hrbahia

Caculeense é campeão da Copa Sudoeste de Motocross

hrbahia
Carregando....