14 outubro, 2019
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Bom Jesus da Lapa: Romaria da Soledade reuniu cerca de 400 mil pessoas
Bahia Bom Jesus da Lapa HR BAHIA Notícias

Bom Jesus da Lapa: Romaria da Soledade reuniu cerca de 400 mil pessoas

Cerca de 400 mil pessoas participaram durante os sete dias da “Festa de Nossa Senhora da Soledade 2019”, em Bom Jesus da Lapa, Bahia. Só no último domingo (15), 50 mil pessoas acompanharam a procissão com a imagem de Nossa Senhora da Soledade, em celebração ao fim do setenário.

A estimativa de público foi realizada pelo comando da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e pela Secretaria Municipal de Turismo.

Essa romaria é uma das três maiores que acontecem na cidade. Assim como a Romaria das Águas e da Terra, em julho, e a do Bom Jesus, em agosto, principal evento religioso da cidade, a romaria a Nossa senhora da Soledade recebe romeiros de várias partes do país e até do exterior.

Durante os sete dias, as celebrações representaram as sete dores sofridas por Maria no massacre ao seu filho. Esse período foi marcado por várias missas e momentos de devoção dos romeiros.

Vale ressaltar que Bom Jesus da Lapa é considerado o terceiro destino de turismo religioso do país. As romarias atraem à cidade cerca de 1,2 milhão de pessoas todos os anos. O fluxo de turistas na cidade durante todo o ano passa de 2 milhões de pessoas.

Fonte: Bom Jesus da Lapa Notícias e Agência Sertão / Edição: Mais Agora / Foto: Divulgação

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Atletas de Caetité são destaque na meia maratona em Caculé-BA.

hrbahia

Caetité: Homem furta celular em estabelecimento comercial

hrbahia

Caetiteense que estava desaparecido é encontrado nas imediações das torres eólicas.

hrbahia
Carregando....