29 maio, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Aumenta o número de pacientes com coronavírus na cidade de Urandi, são contabilizados 42 casos
Bahia COVID-19 HR BA HR BAHIA Notícias Urandi

Aumenta o número de pacientes com coronavírus na cidade de Urandi, são contabilizados 42 casos

A Prefeitura de Urandi, por meio da secretaria municipal de Saúde, emitiu um novo boletim informando o aumento do número de casos de pessoas com diagnóstico positivo para o coronavírus.

Na última quarta-feira (20) eram 27 casos, um novo registro foi incluído na quinta-feira (21) e mais 14 foram confirmados nesta sexta-feira (22), totalizando 42 casos.

O foca da contaminação foi encontrado entre trabalhadores das obras da linha de transmissão de energia Igaporã(BA)-Presidente Juscelino(MG). Os diagnósticos foram feitos por meio de testes rápidos, sendo alguns confirmados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/BA), em Salvador.

O boletim informa ainda que 699 pessoas estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica e pela equipe médica da empresa Planova. Entre as pessoas testadas, 303 tiveram resultado negativo, outras 250 aguardam a testagem.

A população estimada de Urandi em 2019 foi de 16.658 habitantes. Considerando os 42 casos, a taxa de incidência da contaminação na cidade é de 252,13 casos por grupo de 100 mil habitantes, maior que a incidência no Brasil, que até o momento é de 147,6 casos por 100 mil habitantes.

Segundo informações do site Agência Sertão / Foto: Reprodução

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Tragédia em Correntina: Identificados tia e sobrinho mortos após carreta invadir residência

hrbahia

Nutrição adequada com maior nível de lactose resolve obstipação em bebês, na falta de aleitamento materno

hrbahia

Prefeitura de Urandi decreta toque de recolher até 6 de junho

hrbahia
Carregando....