10 julho, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Após sugestão do Governador, prefeito Jairo Magalhães diz que “de acordo resultados dos casos suspeitos, no sábado vai flexibilizar funcionamento do comércio”
Bahia Guanambi HR BA HR BAHIA Notícias

Após sugestão do Governador, prefeito Jairo Magalhães diz que “de acordo resultados dos casos suspeitos, no sábado vai flexibilizar funcionamento do comércio”

Após o término de uma reunião, hoje (26), às 14h, do Prefeito Jairo Magalhães com o Comitê de Enfrentamento à Pandemia de Coronavírus sobre o pronunciamento do Governador Rui Costa que sugeriu a prefeitos de cidades baianas sem casos confirmados de novo coronavírus que mantenham o comércio na ativa, extensivo à manutenção das feiras livres, o Portal Fala Você Notícias conversou com o Prefeito Jairo Magalhães sobre a decisão.

O prefeito Jairo Magalhães disse que “vai esperar o resultado dos casos suspeitos que foram encaminhados para o Lacen em Salvador até amanhã (sexta-feira, 27), que sai às 19h, e com os dados provavelmente no sábado vou flexibilizar muitas coisas, só não show, festas e atividades de aglomerações”. “Com os dados estatísticos faremos a análise da curva que precisamos achatar e estabilizar a situação”, afirma o gestor.

De acordo o secretário de saúde, aqui em Guanambi não há bloqueio de estradas, não impedimos o direito de ir e vir, existem barreiras sanitárias nas entradas da cidade e elas continuarão por tempo indeterminado. As demais medidas de controle, como para o comércio, permanecem até nova avaliação de dados técnicos que será realizada no sábado, 28 de março às 10h pelo Comitê de Enfrentamento à Pandemia de Coronavírus, quando poderão ser flexibilizadas/suspensas algumas medidas restritivas.

Por Neide Lu – Portal Fala Você / Foto: HR Bahia

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Secretaria de Saúde do Estado corrige informação e retira caso confirmado de Covid-19 em Bom Jesus da Lapa

hrbahia

Após DNA, homem chinês descobre que é pai biológico de apenas um dos gêmeos; caso semelhante já aconteceu em Riacho de Santana

hrbahia

Cipe Sudoeste apreende em Guanambi ônibus que infringiu medidas de restrição de transporte devido a Covid-19

hrbahia
Carregando....