9 abril, 2021
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Após chocar contra jumento em Ibotirama, avião atrasa entrega de vacinas em Guanambi
Acidente Bahia HR BA HR BAHIA Notícias Vacina

Após chocar contra jumento em Ibotirama, avião atrasa entrega de vacinas em Guanambi

Um avião da Casa Militar do Governador da Bahia, que fazia o transporte de doses da vacina contra a Covid-19, se chocou contra um jumento que estava na pista do aeródromo de Ibotirama, no oeste do estado, na manhã desta quarta-feira (3).

A aeronave transportava quatro caixas com vacinas e de acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), não houve problemas com o imunizante nem com o piloto. A aeronave teve danos pequenos e outro avião foi deslocado para dar a sequência ao transporte das vacinas.

A Sesab informou que o acidente não comprometeu a distribuição do imunizante. No entanto, por causa da logística, haverá atraso na chegada das vacinas às cidades de Barreiras, Guanambi e Santa Maria da Vitória.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o acidente aconteceu pouco depois que a aeronave pousou na pista. Uma equipe da Polícia Militar esteve no local para prestar auxílio à ocorrência e verificou que o animal ficou ferido e fugiu do local. Não há informações sobre as extensões dos ferimentos do animal.

  • Chegada das doses na Bahia

Mais 165.600 doses de vacinas contra o coronavírus chegaram à Bahia na madrugada desta quarta-feira (3). O lote recebido foi produzido pelo Butantan. Esta é a sexta remessa de vacinas que a Bahia recebe. Com a carga, o estado totaliza 1.111.200 doses recebidas, entre Coronavac e Oxford, desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa.

O Grupamento Aéreo da Policia Militar, após a organização das doses feita pela equipe da coordenação de imunização do estado, já começou a fazer a distribuição das vacinas para as centrais regionais no interior da Bahia, de onde serão encaminhadas para os municípios. A nova remessa dará possibilidade de continuidade à primeira fase do plano de vacinação, que inclui idosos e trabalhadores de saúde.

Com 470.783 vacinados contra o coronavírus (Covid-19), dos quais 124.470 receberam também a segunda dose, até as 15 horas desta terça, a Bahia é um dos estados do País com o maior número de imunizados. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas e disponibiliza as informações detalhadas no painel https://bi.saude.ba.gov.br/vacinacao/.

Informações agenciasertao / Foto: Gazeta 5

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

TRF3 mantém decisão que negou adiamento do Enem

hrbahia

Radialista foi esfaqueado e teve a moto roubada por conhecido em Guanambi

hrbahia

Começam os trabalhos de recuperação asfáltica na BR-122, no trecho Caetité x Maniaçu

hrbahia
Carregando....