6 julho, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Brasil
  • Abertas 6.710 vagas do Pronatec para cursos on-line de qualificação profissional
Brasil Educação HR BA HR BAHIA Notícias

Abertas 6.710 vagas do Pronatec para cursos on-line de qualificação profissional

Com inscrições abertas a partir desta terça-feira, 2, até o dia 11 de junho, o Programa Nacional de Acesso do Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) irá ofertar cerca de 6.710 vagas em cursos de qualificação profissional, na modalidade de ensino não presencial de Educação a Distância (EAD).

A inscrição para o curso gratuito deve ser realizada por meio do Portal da Educação. As aulas são destinadas à estudantes ou egressos da rede pública da Bahia, nos âmbitos federal, estadual e municipal, em 99 municípios baianos. O investimento foi de R$ 3.825.220 milhões, segundo o governo estadual.

Dentre as opções de cursos, estão os de Agente de Assistência Técnica e Extensão Rural; Agricultor Familiar; e Agricultor Orgânico (Eixo de Recursos Naturais), além de Assistente de Recursos Humanos; Microempreendedor Individual (MEI); e Promotor de Vendas (Eixo de Gestão e Negócios).

Quanto os requisitos para a inscrição, o candidato deve ser residente e domiciliado no estado e, preferencialmente, na cidade de oferta do curso; ser integrante de família com renda per capita mensal de até meio salário mínimo e/ou de até três salários mínimos totais; e possuir conta de e-mail Enova ou Google válida.

A seleção dos candidatos será feita por sorteio eletrônico, marcado para o dia 12 de junho. O resultado parcial será divulgado na mesma data do sorteio e o resultado final, no dia 15 de junho, ambos no Portal da Educação. As aulas começam no dia 22 de junho (cursos do Eixo de Gestão e Negócios) e 29 de junho (cursos do Eixo de Recursos Naturais).

Por atarde.uol / Foto: Secom

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Prefeito de Caculé confirma o cancelamento de todos os festejos juninos em decorrência da pandemia do Coronavírus

hrbahia

Jovem é levado ao Hospital Geral de Guanambi após engolir 15 pedras de crack

hrbahia

Vândalos quebram vidros de janela e porta de residência em Caetité

hrbahia
Carregando....