16 abril, 2021
HR Bahia
  • Home
  • Caetité
  • 3688 doses da vacina contra o coronavírus já foram aplicadas em Caetité
Caetité HR BA HR BAHIA Vacina

3688 doses da vacina contra o coronavírus já foram aplicadas em Caetité

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caetité, por meio da secretaria de saúde do município, divulgou na noite desta sexta-feira (12), dados sobre a vacinação contra o coronavírus na cidade.

2.631 pessoas receberam a primeira dose da vacina, deste total, 1.677 são idosos na faixa etária com mais de 75 anos e 954 profissionais da saúde. 1.057 pessoas já receberam a segunda dose dos imunizantes. Até o momento, o Governo Federal está disponibilizando vacinas de dois laboratórios: Oxford/Astrazeneca e Instituto Butantan.

O Governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou na tarde desta sexta-feira, a compra de 9,7 milhões de doses da vacina russa, Sputinik V. O primeiro lote chegará em abril, e as vacinas poderão ser aplicadas na população imediatamente. Um ato oficial de assinatura do contrato entre o governador e autoridades russas está previsto para a próxima semana.

Caetité já recebeu 4.580 doses dos dois imunizantes enviados pelo Governo Federal, sendo 3630 do Instituto Butantan e 950 de Oxford. 900 doses continuam armazenadas e devem ser aplicadas nos próximos dias pela secretaria de saúde.

Confira o vacinômetro completo:

Por br122 / Foto: Ascom

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

APLB reprova retorno das aulas presenciais sem a imunização de professores e alunos em Brumado

hrbahia

Bancários do BB paralisam nesta sexta-feira (29)

hrbahia

Clientes de 11 estados poderão pagar conta de energia via Pix

hrbahia
Carregando....