0 C
Caetité, Bahia
20 julho, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Volta Ciclística de Guanambi tem desafio do contrarrelógio em 20 de maio
Bahia Brasil Esporte Guanambi Notícias

Volta Ciclística de Guanambi tem desafio do contrarrelógio em 20 de maio

A Volta Ciclística de Guanambi, dia 20 de maio ocupará a cidade com sua segunda etapa, o desafio do contrarrelógio por equipes, único no Estado da Bahia, com percurso de 25Km e largada prevista às 7h30min.

Com o crescimento obtido em 2017, neste ano a novidade está na participação das equipes femininas. Assim, pela primeira vez as equipes Pró-Bike, K Energy-UniFG e Brasmáquinas-UniFG alinharam suas equipes nas duas categorias.

A prova de contrarrelógio por equipes possui regras semelhantes às da prova de contrarrelógio individual. A técnica a ser desenvolvida durante a prova, entretanto, contém o segredo para sucesso ou fracasso de uma equipe.

O trajeto será o mesmo dos anos anteriores, em que os ciclistas seguem o trajeto até a Comunidade do Suruá, em percurso de ida e volta. Na largada, a composição das equipes obedecerá aos critérios de tempo. Sendo assim, e tendo em vista as parciais obtidas até o dia de hoje para as mulheres e os tempos da etapa de 2017 para os homens.

Ordem de largada:

Feminino

 

Masculino

Brasmáquinas-UniFG

     1     

Pedal de Responsa

Pró-Bike

2

Naza Bikes

K Energy-UniFG

3

Brasmáquinas-UniFG

 

4

Pró-Bike

 

5

Nova Visão-AMA-14Bis

 

6

K Energy-UniFG

As equipes estarão atentas ao check-in, marcado para às 7h10min. O horário de largada será cumprido, com diferença de 1min entre as equipes, largando primeiro a categoria feminina, seguido do masculino e das equipes mistas.

Na largada podem alinhar até 9 ciclistas da mesma equipe (no Tour da França e no Giro da Itália são 8 ciclistas desde 2017), que devem seguir em fila indiana na busca pelo melhor rendimento. Estratégias já consolidadas, como o revezamento contínuo e a manutenção da velocidade do paceline são fundamentais para o bom desempenho da equipe. É também de importância vital a atenção ao rendimento do terceiro ciclista, pois ele determinará o tempo obtido pela equipe (nas Grandes Voltas, vale o tempo do quinto ciclista).

Por Portal Fala Voce / Foto: Divulgação

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

“QUEREM TIRAR TEMER DA VIDA PÚBLICA”, DIZ PLANALTO SOBRE OPERAÇÃO SKALA

hrbahia

Brumado sem combustíveis e sem gás de cozinha nesta quarta-feira (23)

hrbahia

Decisão nos pênaltis contra a Rússia tira Espanha da Copa do Mundo

hrbahia
Carregando....