Veículo oficial do Governo de Caculé é flagrado em alta velocidade e ultrapassagem proibida na BR-030

setembro 22 11:17 2017 Imprimir esse Artigo

Um vídeo gravado na tarde desta quinta-feira (21) na BR-030, entre as cidades de Caetité e Guanambi, mostra o memento em que um veículo oficial do Governo de Caculé, uma Pick-up TORO da Fiat de placa PKG 0435 adquirida em janeiro deste ano, lotado na Secretaria Municipal de Saúde, trafega em velocidade bem acima do permitido por lei e, inclusive, realizando ultrapassagem em local proibido.

Nas imagens é possível perceber que o veículo chega a atingir a velocidade de 170 a 180km por hora. Segundo a Lei 13.281/16, que altera o Código de Trânsito no Brasil, o limite permitido no trecho para automóveis, camionetes e motocicletas é de somente 110Km/hora. Uma infração considerada gravíssima uma vez que o motorista ultrapassou o limite de velocidade permitida em mais de 50%, o que prevê uma multa no valor de R$880,42 mais a perda de 7 pontos na carteira. Uma outra infração do condutor do veículo foi a realização de uma ultrapassagem em trecho de faixa contínua, uma ação também proibida por lei onde o condutor flagrado pode ser autuado com multa de R $ 1.467,35, além de perder 7 pontos na CNH – Carteira Nacional de Habilitação.

Segundo informações o veículo estaria conduzindo a Secretária de Saúde de Caculé, Maria de Fátima Mesquita Lacerda e estava sendo dirigido pelo seu esposo, Dimas Cézar Lacerda. Pelas imagens não é possível confirmar esta informação.

A gente entrou em contato com a Secretária que negou as informações: “Meu marido não pode dirigir veículos da prefeitura uma vez que ele não é funcionário público. Eu não estava nesse veículo, o mesmo estava sendo conduzido pelo motorista da prefeitura e em serviço”, declara. No entanto a Secretária não disse quem era o motorista em questão e a mulher que estava no banco do passageiro.

Por informecidade / Foto: reprodução

Comente

comentários

ver mais notícias

Sobre artigos do Site