Unidades de Saúde da Família dos distritos de Maniaçu e Pajeú do Vento realizam evento do Outubro Rosa

outubro 18 15:37 2017 Imprimir esse Artigo

Nessa terça-feira (17/10) as equipes das Unidades Básicas de Saúde da Família dos Distritos de Maniaçu e Pajeú do Vento realizaram seus dias D da campanha Outubro Rosa.
Em Maniaçu, além do atendimento individual médico, odontológico e de enfermagem, foram realizadas palestras e atividades em grupo, com o tema: Campanha Outubro Rosa, Novembro Azul: Medidas Preventivas/Orientações.
Ainda em Maniaçu, a equipe realizou visitas domiciliares, acompanhada do Agente Comunitário de Saúde Aleci. Foram visitadas as comunidades de Passagem de Areia 1 e 2; Lagoa de Baixo; Quebradas; Rabicha; Brejo Sujo, Fundo do Brejo, Lagoa do Vilão, Angico.
Em Pajeú do Vento, a Drª. Juliana Magalhães e a enfermeira Aline Vales, realizaram uma palestra sobre a importância da Campanha Outubro Rosa, da prevenção e da realização do autoexame das mamas. Mais de cem pacientes tiraram suas dúvidas e deram testemunho de como é lidar com o câncer de mama.
Ainda nesse encontro, Drª. Juliana realizou atendimento das pacientes e a dentista, Drª Deborah Kelly, realizou orientações e avaliação bucal.
Foi realizado sorteio de brindes, entrega de lembrancinhas e lacinhos rosas para os presentes e, em seguida, foi oferecido um lanche.
A grande Campanha pela vida Outubro Rosa Novembro Azul, está a todo vapor e, amanhã (19/10), será realizada a roda de conversa de Peito Aberto contra o Câncer de Mama, no Auditório do CETEP, às 19h. Participe!

Comente

comentários

ver mais notícias

Sobre artigos do Site