0 C
Caetité, Bahia
22 abril, 2019
HR Bahia
  • Home
  • Caetité
  • Unacon será construída em Caetité”, afirma prefeito Aldo Gondim
Caetité HR BAHIA Notícias Política

Unacon será construída em Caetité”, afirma prefeito Aldo Gondim

Começou a circular nas redes sociais, na tarde dessa terça-feira (29/01), boatos de que a Unacon não seria mais implantada em Caetité. E, diante da proporção tomada por mais uma “fake news”, a atual administração municipal, por meio da sua Diretoria de Comunicação, vem a público esclarecer os fatos.

Desde o começo do Governo Participativo, o prefeito Aldo Gondim, ao lado da Secretária Municipal de Saúde Cynthia Lopes, não tem medido esforços para que o sonho da Unacon se torne realidade em Caetité. E essa realização está cada vez mais próxima.

“A promessa de implantar a Unacom em Caetité é do Governador Rui Costa e desde o começo do nosso mandato nós participamos ativamente de diversas reuniões com Rui e com o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, para tratar sobre esse assunto. Nós temos um convênio assinado e publicado com o Governo do Estado, e com o crivo do Ministério da Saúde; temos uma licitação homologada para realizar as obras de adequação, no valor de R$3 milhões de reais e, posteriormente a isso, o Governo do Estado irá realizar a aquisição dos equipamentos, no valor de R$9 milhões de reais. Então, estamos muito próximos da grande conquista”, explica a secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes.

O prefeito Aldo Gondim destaca que a Ordem de Serviço para o início da readequação e ampliação do prédio no qual funcionará a Unacon deverá ser assinada já nos próximos dias. “A obra que será realizada no Hospital Municipal, espaço no qual funciona a UPA hoje, contempla a reforma e ampliação desse espaço, para implementação dos serviços de cirurgia geral e ortopedia; implantação de leitos de UTI adulto e Unidade de Oncologia. Portanto, diante do que já foi falado pela secretária Cynthia Lopes, quero reiterar que a Unacon vai ser implantada em Caetité! E no que depender do poder público municipal, não tenham dúvidas que nós estamos trabalhando diariamente para que essa importante realização chegue ao nosso município o mais breve possível”, afirmou o prefeito.

 

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Em parceria com a Visa, os Correios lançam novo serviço de importação no Brasil

hrbahia

Laudo conclui que autor de ataque contra Bolsonaro sofre de doença mental

hrbahia

Brumadense adquire ‘intolerância química’ após inalar pelo de cachorro; custo do tratamento é alto

hrbahia
Carregando....