0 C
Caetité, Bahia
20 julho, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Testemunha diz que dois policiais estavam em carro usado na morte de Marielle
Bahia Brasil Notícias Policia

Testemunha diz que dois policiais estavam em carro usado na morte de Marielle

Militares estavam com mais dois homens no Cobalt de onde partiram os tiros contra vereadora.

Durante depoimento à polícia, a testemunha-chave disse que um policial lotado no 16° BPM (olaria) e um ex-PM do batalhão da Maré participaram da execução da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes. A dupla, segundo ela, estava, com outros dois homens, no Cobalt prata usado na execução.

Os quatro que estariam no carro foram identificados por essa testemunha e vêm sendo investigados pela Delegacia de Homicídios da capital (DH).

Segundo as informações do jornal O Globo, trata-se da mesma testemunha que denunciou o envolvimento do vereador Marcello Siciliano (PHS) no caso, por causa de uma desavença — ele nega.

O delator, que colabora com as investigações em troca de proteção, relatou que a execução foi planejada por Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando de Curicica — um ex-PM preso acusado de chefiar uma milícia na zona oeste do Rio — junto com o vereador.

Ainda conforme O Globo, a testemunha-chave informou que os homens que estavam com os militares no Cobalt são ligados a Orlando. O miliciano teria usado o celular de um outro preso para dar ordem de execução da vereadora.

Em três depoimentos à Divisão de Homicídios (DH) do Rio, a testemunha deu informações sobre datas, horários e até locais de reuniões entre o vereador e o miliciano. Mais tarde, ele teria mudado sua versão ao ser interrogado pelo Ministério Público, e passou a negar a participação de Orlando na execução.

Fonte: Correio / Foto: Divulgação

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Divulgado o edital do Concurso da Polícia Militar de Minas Gerais

hrbahia

Polícia Civil de Livramento cumpre mandado de prisão no Bairro Taquari

hrbahia

Caminhoneiro caetiteense comete suicídio em posto de combustível no Rosário

hrbahia
Carregando....