0 C
Caetité, Bahia
22 outubro, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • TANQUE NOVO: VAMOS FAZER BONITO JUNTOS?
Bahia Brasil Educação Notícias Tanque Novo

TANQUE NOVO: VAMOS FAZER BONITO JUNTOS?

Na última sexta-feira (18/05) aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS uma audiência pública da Campanha Faça Bonito, pautada na luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Estiveram presentes autoridades municipais, Polícia Militar, Conselho Tutelar, profissionais de saúde, assistência social e professores, dialogando com crianças e adolescentes do Centro Educacional Professora Alzira Alves Carneiro – CEPAAC sobre a prevenção e o enfrentamento do problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.

Anualmente a Campanha tem um dia Nacional de mobilização, o dia 18 de Maio. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Nos 18 anos de mobilização a campanha já alcançou muitos municípios do nosso país. A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Suspeito de matar delegado de Barra da Estiva usava celular em nome de Michel Temer

hrbahia

Homem é preso suspeito de estuprar enteada por três em Guanambi; vítima filmou os abusos

hrbahia

Guanambiense garante R$ 20 mil em quadro do Caldeirão do Huck, participação continua na próxima semana

hrbahia
Carregando....