0 C
Caetité, Bahia
16 janeiro, 2019
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Sites das prefeituras de Palmas de Monte Alto e de outras cidades da região são atacados por hackers
Bahia Brasil Guanambi Igaporã Notícias Palmas de Monte Alto Policia

Sites das prefeituras de Palmas de Monte Alto e de outras cidades da região são atacados por hackers

As páginas dos sites das prefeituras de Palmas de Monte Alto e de outras cidades da região sudoeste da Bahia foram invadidas na tarde desta segunda-feira (23), por hackers. Conforme apurou, durante algumas horas de ataque, o conteúdo das páginas foi substituído por uma imagem de pessoas com bandeiras do brasil e uma máscara de um personagem do filme V de Vingança, e por uma mensagem pedindo a saída do presidente Michel Temer e de sua bancada no congresso.

Ainda segundo a publicação, a invasão afetou diversos sites com o endereço .gov.ba.br. Até o momento, segundo foi apurado, além de Palmas de Monte Alto, os sites das prefeituras de Candiba, Pindaí, Urandi, Matina, Igaporã, Riacho de Santana, Guanambi, Iuiu, Malhada, entre outros, foram afetados pela invasão. O acesso só foi normalizado no início da noite. O grupo denominado D4RKR0N assumiu a autoria das invasões.

A empresa Procede Bahia, responsável pela administração da maioria das páginas, divulgou Nota de Esclarecimento sobre o ocorrido. Confira:

“A PROCEDE BAHIA informa, que após a invasão de hackers a vários sites com extensão ba.gov.br na região, sites de instituições atendidas pela empresa, a equipe de técnicos entrou imediatamente em ação e já corrigiu a alteração realizada pelos invasores. Foi detectado que a invasão aconteceu na zona de dns e não no provedor. Apesar do transtorno criado, não houve nenhum prejuízo as Instituições atendidas pela empresa, e todas já tiveram seus sites e todo o sistema totalmente restabelecidos.”

Por Portal Vilson Nunes / Agência Sertão / Foto: Reprodução

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Jovem morre após sofrer acidente de moto na BR-030 em Caetité

hrbahia

Prazer inconsequente: consumo de viagra entre jovens brumadenses vem aumentando consideravelmente

hrbahia

ONG cobra atenção do poder público e apoio da comunidade para atender cães recolhidos em Brumado

hrbahia
Carregando....