0 C
Caetité, Bahia
19 agosto, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Brasil
  • Saques do PIS Pasep estão liberados a partir desta quarta
Brasil Notícias PIS

Saques do PIS Pasep estão liberados a partir desta quarta

Cerca de 23 milhões de brasileiros já podem sacar os recursos do Fundo PIS-Pasep liberado pelo Governo Federal nesta quarta-feira (8), para os cotistas de todas as idades, até o dia 28 de setembro.

Após essa data, somente o público acima dos sessenta anos poderá efetuar o saque, da mesma forma que as pessoas aposentadas, em situação de invalidez (inclusive seus dependentes) ou acometidas por enfermidades específicas, participantes do Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e herdeiros de cotistas falecidos.

Segundo a Agência Brasil, o benefício tem potencial para injetar R$ 35,7 bilhões na economia do país, considerando o rendimento de 8,97% do último exercício anual do Fundo.

De acordo com a Agência, os cotistas que tiverem conta corrente na Caixa Econômica Federal (PIS) ou no Banco do Brasil (Pasep) e que estiverem com o cadastro do Fundo atualizado receberão o depósito automaticamente, a partir de hoje, sem necessidade de se dirigir às agências.

A partir do dia 14 deste mês, o saque estará liberado para todos os cotistas, bastando que se dirijam às agências bancárias da Caixa (trabalhadores que atuaram na iniciativa privada) ou do Banco do Brasil (trabalhadores que atuaram no serviço público). São cerca de 17,5 milhões de pessoas que poderão sacar entre 14 de agosto e 28 de setembro. Para isso, basta levar ao banco um documento de identificação ou o número de registro do PIS/Pasep, consultando na hora o valor que tem direito de sacar.

Informações da Agência Brasil / Foto: reprodução

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Prazo para enviar declaração do Imposto de Renda termina hoje (30)

hrbahia

Bancos fecham no feriado e funcionam normalmente na sexta-feira

hrbahia

Programa Primeira Infância no SUAS realiza evento com crianças em Maniaçu

hrbahia
Carregando....