0 C
Caetité, Bahia
20 setembro, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Sala do Empreendedor realizou seminário sobre o eSocial em Caetité
Bahia Caetité Educação Notícias

Sala do Empreendedor realizou seminário sobre o eSocial em Caetité

O Governo Participativo, através da Sala do Empreendedor realizou na terça-feira (04/09) em parceria com o Sebrae e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Caetité (CDL) o Seminário “A Reforma Trabalhista e o eSocial: o que muda para as Micro e Pequenas Empresas”. O evento lotou o auditório do CETEP – Centro Territorial de Educação Profissional de Caetité.

Participaram da palestra empresários, contadores e potenciais empreendedores, assim como estudantes de contabilidade e administração. O palestrante, o Prof.º Djalma Palma, bacharel em Ciências Contábeis, consultor e instrutor do Sebrae, esclareceu e dirimiu as dúvidas acerca das novas exigências do eSocial com a Reforma Trabalhista.

Com a nova legislação do trabalho, muitas informações relacionadas às obrigações trabalhistas deverão constar na declaração do eSocial. O eSocial, que é o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, é o sistema pelo qual os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

O Gerente da Sala do Empreendedor da Prefeitura de Caetité, Gledson Moreira, destacou que é importante saber como declarar no eSocial para não ter problemas com a Receita Federal, Previdência e Ministério do Trabalho. “O objetivo do seminário de esclarecer as informações e tirar dúvidas dos empregadores sobre o eSocial, foi alcançado com uma grande participação. Essa é uma contribuição do Governo Participativo juntos as empresários e aos micro e pequenos empreendedores de nossa cidade”, enfatizou Gledson.

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Novos conselheiros do CMDCA de Caetité são empossados

hrbahia

Caminhoneiro caetiteense comete suicídio em posto de combustível no Rosário

hrbahia

Lavar as mãos reduz em 40% doenças como gripe e conjuntiviteclique aqui

hrbahia
Carregando....