0 C
Caetité, Bahia
20 maio, 2019
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Representantes da Bamim reunirão com vereadores de Guanambi nesta quarta-feira (15)
Bahia Bamin Guanambi HR BAHIA Notícias

Representantes da Bamim reunirão com vereadores de Guanambi nesta quarta-feira (15)

Será realizada na próxima quarta-feira (15), uma reunião entre os responsáveis pela Bahia Mineração e vereadores de Guanambi. A reunião foi confirma pelo presidente da Câmara Municipal de Guanambi, Zaqueu Rodrigues, ao site Farol da Cidade.

O encontro será às 18h na sala de reunião da Câmara. O objetivo é que a empresa responda os questionamentos presente na sociedade há alguns meses, referente ao Projeto Pedra de Ferro, o qual pretende construir uma barragem de rejeitos no leito do riacho Pedra de Ferro, localizado na divisa dos municípios de Caetité e Pindaí.

O Riacho Pedra de Ferro é um dos afluentes do rio Carnaíba de Dentro, um dos principais formadores do lago da barragem de Ceraíma, distrito de Guanambi.

Também está previsto para o dia 27 desse mês que os representantes técnicos da Bamim esclareçam para a comunidade sobre os métodos que serão usados para a construção da barragem e os impactos socioeconômico e ambientais durante a construção e a após. A perspectiva é que o esclarecimento ocorra em uma sessão da Câmara.

A revindicação da comunidade para um diálogo direto com os responsáveis do projeto é corriqueiro. No dia 22 de abril, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Guanambi houve um pronunciamento, na tribuna livre, para solicitação de audiência pública com a Bamim, visando uma discussão sobre o processo de construção da barragem de rejeitos.

Os vereadores que se pronunciaram na sessão manifestaram, de forma unânime, serem contrários a construção da barragem nos moldes atuais e que também desejavam um reunião com a empresa.

Fonte: Joana Martins / Foto: Agência Sertão

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Nova delegacia de Caetité não está funcionando por falta de internet

hrbahia

WhatsApp permite bloqueio com impressão digital

hrbahia

Nome Luciano Ribeiro ganha força nas redes sociais para disputar as eleições de 2020

hrbahia
Carregando....