22 setembro, 2019
HR Bahia
  • Home
  • Caetité
  • Programa Primeira Infância no SUAS realiza evento com crianças na Comunidade do Tamboril
Caetité Educação HR BAHIA Notícias

Programa Primeira Infância no SUAS realiza evento com crianças na Comunidade do Tamboril

O Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social de Caetité, realizou no dia 16 de maio, evento com as crianças na Comunidade de Tamboril. O evento contou com palestras, entrega de brindes, contação de histórias, brincadeiras e muita diversão.

O programa tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida, fortalecendo os vínculos com a mãe. A iniciativa atingiu mais de 100 crianças que se divertiram em brinquedos montados na Escola Municipal Men de Sá.

Teve também roda de capoeira com o professor Manchinha e contação de história com os atores Gaia e Júnior da Casa Anísio Teixeira.

Para o coordenador municipal do Programa Primeira Infância no SUAS em Caetité, Tarcísio Teles, a iniciativa busca atender as gestantes, crianças de até seis anos e suas famílias em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal e social. “O programa visa também, fortalecer o papel das famílias no exercício da função de cuidado, proteção e educação de crianças nessa faixa etária e promover momentos de diversão”, explicou o coordenador.

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Estudantes poderão renegociar dívida do Fies a partir de 29 de abril

hrbahia

Alunos da UNEB Guanambi fazem paralisação por melhorias da instituição

hrbahia

Nova carteira de identidade começa a ser emitida em SP a partir desta terça

hrbahia
Carregando....