0 C
Caetité, Bahia
17 novembro, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Caetité
  • Professores municipais foram homenageados em sessão solene em Caetité
Caetité Educação Notícias

Professores municipais foram homenageados em sessão solene em Caetité

A Secretaria de Educação de Caetité e a Câmara Municipal realizaram na noite dessa segunda-feira (15/10), no Auditório do CETEP, uma sessão solene de homenagem pelo Dia do Professor. Na oportunidade, foi realizada a entrega da Medalha Anísio Teixeira, além da certificação das unidades de ensino participantes do projeto Dia Mundial da Limpeza e a comemoração dos 20 anos dos Jogos Interescolares da Rede Municipal de Ensino de Caetité.

O objetivo principal da solenidade foi homenagear homens e mulheres que lutam diariamente para manter viva a ideia do grande educador caetiteense Anísio Teixeira, de transformar os indivíduos através da educação e por meio deles, toda a sociedade

A secretária de Educação, Iamara Junqueira, destacou que apesar da difícil realidade política e econômica, pela qual atravessa o país, Caetité permanece na luta pela permanência e ampliação de programas e projetos que visam a melhoria da educação.

“Estamos vivendo um momento muito delicado. Os investimentos em Educação foram congelados por 20 anos! Como avançar, se as regras do jogo mudaram? Apesar de todas as dificuldades, estamos buscando e lutando para manter os nossos projetos e ações. E nessa luta, não estamos sós. Cotamos com a parceria dos conselhos e de todos vocês! Obrigada por sua militância, trabalho e amor!”, destacou Iamara.

O prefeito Aldo Gondim, que também é professor, aproveitou a data para parabenizar os seus colegas de profissão. “Acredito, indiscutivelmente, que a educação é o maior instrumento de transformação social e é através dela que vamos, juntos, construir um mundo melhor. Enquanto gestor do nosso município, reafirmo que não meço esforços para a valorização de cada um de vocês. Parabéns, não só pelo dia de hoje, mas por sua escolha em contribuir para a formação de mentes sãs e determinadas”, destacou o Prefeito.

Na oportunidade, estiveram presentes os vereadores Arual Rachid, Álvaro Montenegro, Jairo Fraga, Mário Rebouças, Zacarias Nogueira, Deyvisson Andrade, João do Povo, Moacir Santos, Marcílio Teixeira, Cláudio Borges, Cláudio Ladeia, Jurandir Colombo Lemos, João do Anguá, João Carlos e Júlio Ladeia; além dos secretários municipais de Relações Institucionais, Herbert Castro; de Serviços Públicos, Rodrigo Gondim; e de Saúde, Cynthia Lopes.

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Caculé: Sons automotivos são apreendidos pela Polícia Militar por perturbação sonora

hrbahia

Jovem de Ibiassucê perde a vida em acidente de moto na BA-940 próximo a Lagoa Real

hrbahia

Sala do Empreendedor realizou seminário sobre o eSocial em Caetité

hrbahia
Carregando....