0 C
Caetité, Bahia
20 maio, 2019
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Priorizando investimentos em áreas essenciais, Governo de Guajeru anuncia que não realizará os festejos de São Pedro
Bahia Guajeru HR BAHIA Notícias

Priorizando investimentos em áreas essenciais, Governo de Guajeru anuncia que não realizará os festejos de São Pedro

Em Nota publicada nesta segunda-feira (06) o Governo de Guajeru, por meio de sua Assessoria de Comunicação, informou que não realizará os festejos de São Pedro e a Cavalgada em 2019.

De acordo a Nota, “tal medida tem por objetivo priorizar a continuidade do pagamento rigorosamente em dia do funcionalismo municipal e dos fornecedores. Também visa priorizar a continuidade dos serviços públicos essenciais, vez que as verbas da Saúde, Educação e Assistência Social, repassadas pelo Governo Federal ao Município, por si só, não são suficientes para cobrir totalmente as despesas nessas áreas.”

A Nota também ressalta que Guajeru possui a mais baixa arrecadação de FPM – Fundo de participação dos Municípios, por causa da diminuição da população, contando atualmente, segundo IBGE, com apenas 7.239 habitantes, estando assim com coeficiente 0,6.

“Portanto, a bem do serviço público, lamentavelmente é necessário deixar de realizar os festejos de São Pedro no corrente ano, evitando-se vultosas despesas para as finanças municipais, o que causaria desequilíbrio fiscal e consequentes transtornos para nossa população.” Destaca a Nota.

Para o prefeito Gil Rocha é lamentável que essa tenha sido a única alternativa encontrada pela Gestão. “Sabemos da importância dos festejos de São Pedro e da Cavalgada para o município e para a população, tanto no que se refere à questão da geração de renda, aquecimento do comércio local, lazer e também da valorização da cultura, mas não podemos comprometer um trabalho que vem sendo mantido desde 2013, que é o pagamento em dia de funcionários, fornecedores e manutenção de serviços essenciais à população.” Afirma Gil.

Por Aloísio Costa / InformeCidade / Foto: Reprodução

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

RESULTADO DO PEDIDO DE ISENÇÃO DA TAXA DO ENEM JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

hrbahia

Idosa morre após ser atropelada por moto no centro de Brumado

hrbahia

Jornada Pedagógica marca início do Ano Letivo de 2019 em Caetité

hrbahia
Carregando....