0 C
Caetité, Bahia
20 julho, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Prefeitura de Igaporã finaliza entrega do novo fardamento para alunos da Rede Municipal
Bahia Brasil Educação Igaporã Notícias

Prefeitura de Igaporã finaliza entrega do novo fardamento para alunos da Rede Municipal

A Prefeitura de Igaporã finalizou, nesta semana, a entrega do novo fardamento escolar para todos os alunos das escolas municipais. Mais de 2400 uniformes foram distribuídos entre os dias 16 e 23 de abril, para crianças, jovens e adultos matriculados na rede de ensino do município.

O novo uniforme, moderno, bonito e produzido em um tecido de qualidade, que traz a identidade de Igaporã, através do seu brasão oficial, é composto por blusa padronizada para os estudantes do ensino fundamental II e EJA (Educação de Jovens e adultos). Já para as crianças da educação infantil, o novo uniforme conta com blusa, short e mochila personalizada.

O Prefeito Suly Fagundes acompanhou a entrega do novo fardamento durante a segunda-feira (16) e conversou com alunos e professores. Segundo o prefeito, a nova farda agrega mais qualidade para a educação e demostra o compromisso da Administração Municipal em oferecer o melhor para o município, superando as dificuldades de um cenário econômico adverso.

“Estamos nos esforçando ao máximo para oferecer uma educação cada vez melhor. Os alunos receberam as escolas reformadas no início do ano, com uma estrutura melhor. Desde o primeiro dia de aula, também tivemos merenda de qualidade para os nossos estudantes e agora o novo fardamento. Tudo isso com muito empenho e dedicação, diante das dificuldades dos pequenos municípios”, pontuou Suly.

Para a Secretária de Educação, a professora Ednea Azevedo, o novo fardamento é apenas mais uma das conquistas que o município tem oferecido à educação. “Temos avançado e buscado aprimoramento constante. Uniformizar os alunos é oferecer a cada um deles o sentimento de inclusão dentro das unidades de ensino, mas também auxiliar as famílias que, muitas vezes não tem condições financeiras para adquirir um uniforme. Além disso, várias ações vêm sendo desenvolvidas para oferecer cada vez mais qualidade à área educacional. O Pacto pela educação na idade certa, por exemplo, é um dos esforços do município para garantir todas as nossas crianças sejam alfabetizadas no tempo certo”, destacou.

A entrega dos uniformes foi concluída nesta segunda feira (23) e todas as escolas do município receberam o novo fardamento.

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Primeira Turma do STF aceita denúncia e Aécio vira réu por corrupção e obstrução de Justiça

hrbahia

Estacionar em frente de garagem é infração e falta de respeito!

hrbahia

Caculé: Jonathas “Pesadelo” aparece entre os melhores lutadores da nova geração de Muay Thai Nordeste

hrbahia
Carregando....