0 C
Caetité, Bahia
19 agosto, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Prefeitura de Igaporã entrega três novas ambulâncias e uma retroescavadeira ao município
Bahia Igaporã Notícias

Prefeitura de Igaporã entrega três novas ambulâncias e uma retroescavadeira ao município

Os novos veículos passam a fazer parte da frota municipal e vão fortalecer a prestação dos serviços à população

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o hospital municipal e a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Igaporã ganharam reforço na manhã deste sábado (28), com a entrega de duas novas ambulâncias básicas, uma unidade de atendimento para o SAMU e uma nova retroescavadeira. O ato de entrega aconteceu em frente a prefeitura municipal e contou com a presença do prefeito de Igaporã, Suly Fagundes, de vereadores, secretários, autoridades e populares.

Os novos veículos passam a fazer parte da frota municipal imediatamente e vão fortalecer à saúde e o setor de obras de Igaporã. Na saúde, a nova unidade do SAMU, moderna e equipada como os equipamentos necessários para atendimento do serviço, substituirá o veículo atual, que ficará à disposição da secretaria de saúde. Já as duas novas ambulâncias vão fortalecer a frota de veículos do hospital que é utilizada para o transporte de pacientes com necessidade de transferências e tratamento em outras cidades. A Secretária Municipal de Saúde, Laíse Farias, agradeceu o prefeito Suly pelo empenho e destacou as últimas conquistas do município para a área. “Além das ambulâncias, nós conquistamos para a saúde, nestes 18 meses da administração, mais de um milhão de reais para custeio da atenção básica, vamos adquirir novos equipamentos odontológicos que já estão sendo licitados e novos equipamentos para o hospital municipal”, ressaltou Laíse.

A nova retroescavadeira também chega para possibilitar a expansão dos serviços da Secretaria Municipal de Infraestrutura. A máquina vai permitir que os serviços de manutenção estrutural na sede e zona rural sejam realizados com maior facilidade. O Secretário de Infraestrutura, Rogério Batista, também agradeceu o empenho da administração municipal em fortalecer o conjunto de máquinas da secretaria.

O Prefeito de Igaporã, Suly Fagundes, comemorou a chegada dos novos veículos e destacou novas conquistas. “Além de concluir as obras que encontramos no meio do caminho, já temos conquista de quase 20 milhões de reais para o município neste ano, a exemplo do novo centro educacional, obras de encascalhamento, construção de praças, aquisição de equipamentos, dentre outros”, enfatizou Suly.

Os novos veículos são resultados dos esforços da atual administração na busca pela melhoria na estrutura do município e em parceiras com os Governos Estadual e Federal. As ambulâncias básicas foram viabilizadas junto ao Governo Estadual, através de emendas dos Deputados Estaduais Luís Augusto e Ivana Bastos. A nova retroescavadeira foi fruto de emenda parlamentar do Deputado Antônio Imbassay junto ao Governo Federal e a nova SAMU chega a Igaporã através do empenho e articulação do Deputado Federal Arthur Maia.

Os veículos entregues neste sábado saíram do pátio da prefeitura, se dirigiram às respectivas secretarias e já estão prontos para atender a população de Igaporã a partir de agora.

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Igaporã

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Alunos da Coopec realizam projeto Jovem Solidário em escola municipal do povoado de Tanquinho

hrbahia

Sem Neto, deputados estaduais do DEM se preocupam com reeleição

hrbahia

Bahia chega a R$ 11,2 milhões em fraudes bloqueadas no Seguro-Desemprego: Prado foi campeão no Extremo sul com 261 bloqueios

hrbahia
Carregando....