Prefeitura de Caetité realiza campanha do Abril Verde para segurança no trabalho

Abril 09 12:49 2018 Imprimir esse Artigo

A Prefeitura de Caetité através da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), realiza a Campanha Abril Verde para chamar a atenção da sociedade para a adoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais.

A escolha do mês de abril ocorreu devido a duas datas, 07 de abril Dia Mundial da Saúde e 28 de abril Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho. Nesta última data, no ano de 1969, ocorreu uma explosão na mina da cidade de Farmington, estado da Virgínia, nos Estados Unidos, matando 78 trabalhadores.

Em 2014, último dado disponível, foram contabilizados 704,1 mil acidentes de trabalho no país, sendo 2.783 mil mortes e 251,5 mil afastamentos por mais de 15 dias. Esse número foi 3% inferior aos 725,6 mil acidentes em 2013.

Várias ações voltadas a saúde do trabalhador estão sendo realizadas em Caetité, como destaca a psicóloga Márcia Brito que atende no Cerest. “Estamos realizando visitas às unidades de saúde do município e reuniões com as várias categorias de trabalhadores, e no dia 26 de abril realizaremos uma palestra na Casa Anísio Teixeira, a partir das 19h para falar sobre a Campanha”, explicou Márcia.

Comente

comentários

ver mais notícias

Sobre artigos do Site