0 C
Caetité, Bahia
16 novembro, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Prefeitura de Caetité promove campanha para a erradicação do trabalho infantil
Bahia Brasil Caetité Notícias

Prefeitura de Caetité promove campanha para a erradicação do trabalho infantil

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), vem desenvolvendo uma campanha para a erradicação do trabalho infantil, no intuito de conscientizar a população sobre o tema e para que todos fiscalizem e denunciem as situações irregulares de exploração de crianças através do trabalho.

Na última sexta-feira (08/06), a técnica de referência do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) em Caetité, Nayra Sacramento, juntamente com a equipe do CREAS representado pela coordenadora Daniana Cotrim, pela assistente social Bárbara Jinara e pela advogada Simone Leite, estivem no Distrito de Brejinho das Ametistas durante o evento Brejart conversando com a população.

As atividades que são de caráter permanente ganham mais ênfase ao longo do mês de junho em alusão ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, que é lembrado no dia 12. A data foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e visa sensibilizar, mobilizar e fortalecer os esforços de toda sociedade com relação ao combate dessa prática que afeta crianças e adolescentes em vários países.

Para a técnica de referência do PETI em Caetité, Nayra Sacramento, durante todo o ano, permanentemente, a prefeitura de Caetité desenvolve ações no sentido de prevenir e combater o trabalho infantil. “Essas ações realizadas são de abordagem dirigida e sensibilização da população, no sentido de deixar todos em alerta. O trabalho infantil é crime, criança é para estudar e brincar, e não trabalhar”, enfatizou Nayra.

Denúncias contra a exploração do trabalho infantil podem – e devem – ser feitas por meio do Disque 100 ou diretamente no Conselho Tutelar (77) 99909-1904.

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Mais de 104 mil trabalhadores baianos têm novo prazo para sacar o PIS/Pasep

hrbahia

Comandante do 17º BPM desmente boatos de “Cadeirudo” em Guanambi

hrbahia

Mulher cai ao celebrar gol do Brasil e morre ferida por taça de vidro no pescoço

hrbahia
Carregando....