Pastoral da Catequese de Mortugaba realiza encontro de formação para catequistas

junho 19 11:18 2017 Imprimir esse Artigo

No CCM de Mortugaba, a Coordenação da Catequese juntamente com o padre José Carlos e os catequistas das 33 comunidades da paróquia se reuniram para o encontro de formação, que teve como tema “Diretrizes Pastorais para o Sacramento da Iniciação Cristã” evento realizado no dia 28 de maio.

Os catequistas acolheram as palestras feitas por alguns coordenadores e também pelo padre. “Catequizar é fazer a palavra de Deus ecoar, não só com palavras mas também com exemplos de vida”, disse padre José Carlos, que também ressaltou. “Todo catequizando tem que ter a sua própria Bíblia e levá-la para a catequese, sendo a mesma de edição católica”.

O encontro terminou com um momento de oração e com o agradecimento do pároco à coordenação e a todos os catequistas presentes.

Em tempo – Aconteceu também a novena do Divino Espírito Santo que foi coordenada pela RCC de Mortugaba – Grupo de Oração Água Viva, contando com a participação de todas as pastorais e finalizando com a Santa Missa presidida pelo padre José Carlos.

Por diocesedecaetite / Foto: Reprodução

Comente

comentários

ver mais notícias

Sobre artigos do Site