16 setembro, 2019
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Paratleta morre atropelado durante corrida em Guanambi
Bahia Guanambi HR BAHIA Notícias

Paratleta morre atropelado durante corrida em Guanambi

O paratleta cadeirante Jackson Silva, 38 anos, natural de Ipiaú, morreu após ser atropelado durante a XXIII Corrida do Suruá, realizada na tarde deste sábado (17), em Guanambi. A competição atrai atletas de várias partes do Estado e acontece todos os anos durante as comemorações de aniversário do município.

A corrida de 10 Km foi realizada no trecho da BA-537, entre Guanambi e o povoado de Suruá (Saída para Matina). Segundo informações da Polícia Militar, o motorista que causou o acidente fugiu sem prestar socorro, sendo localizado e preso pela polícia depois.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local, onde o óbito foi confirmado.

Jackson participou de corridas em vários partes do Estado. Em Porto Seguro e Bom Jesus da Lapa ele conseguiu a terceira colocação das provas. Em maio, ele foi o 1º colocado na meia maratona de Juazeiro, na Categoria Cadeirante Convencional.

Segundo site Giro em Ipiaú, a condição de paraplégico foi imposta a Jackson por uma por uma esquistossomose medular. A doença o deixou inativo por 10 anos, tendo buscado a reabilitação no esporte e na religião.

Ainda segundo o site, recentemente, amigos realizaram uma rifa com intuito de angariar recursos para que ele conseguisse comprar um triciclo, equipamento mais apropriado para a modalidade esportiva. Ele competia com uma cadeira de rodas aro 24, ficando em desvantagem em relação aos outros competidores que corriam com rodas aro 29.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica compareceu ao local, onde realizou a perícia e fez a remoção do corpo que aguarda a liberação do Instituto Médico Legal (IML) para ser transferido para Ipiaú.

As circunstancias do acidente serão apuradas pela Polícia Civil. A festa que estava prevista para ocorrer após a corrida foi cancelada.

Por Agência Sertão / Foto:Reprodução

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Conheça a nova vacina contra a meningite B aprovada no Brasil

hrbahia

Cerca de 140 mil pés maconha são encontrados pela Cipe Chapada na cidade de Andaraí

hrbahia

Motorista de caminhão morre em acidente na região de Morro do Chapéu

hrbahia
Carregando....