0 C
Caetité, Bahia
10 dezembro, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Caetité
  • Palestra sobre a Campanha Setembro Amarelo é realizada em escola de Brejinho das Ametistas
Caetité Educação HR BAHIA Notícias

Palestra sobre a Campanha Setembro Amarelo é realizada em escola de Brejinho das Ametistas

Aconteceu no dia 28 de setembro, no Grupo Escolar Vereador Clemente Ferreira de Castro, do Distrito de Brejinho das Ametistas, uma palestra sobre a Campanha Setembro Amarelo de prevenção ao Suicídio, para os estudantes com faixa etária de 11 a 17 anos de idade, dos turnos matutino e vespertino.

As questões abordadas pela palestra foram as trabalhadas pela campanha Setembro Amarelo, que aconteceram em todo o Brasil, no intuito de mobilizar a população para o diálogo sobre o suicídio, conscientizando para a prevenção dessa prática que, todos os anos, revela números alarmantes.

A palestra ponderou sobre o que é suicídio, o que motiva a prática do mesmo e o que podemos fazer para mudar esse quadro além dos meios de prevenção. Foi abordado também sobre a depressão, que é considerada a maior causa do suicídio no nosso país e como procurar ajuda ou, ainda, auxiliar alguém que seja identificado como possível portador do transtorno em questão.

Para finalizar, foram esclarecidas as dúvidas levantadas pelos estudantes à psicóloga e consultora do CRN-Bio Consultorias Integradas, Juliana Ferreira dos Anjos, que ministrou a palestra na unidade de ensino.

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Prefeitura confirma atração após boato em redes sociais do cancelamento do show de Pablo em Licínio

hrbahia

Criança passa mal durante retorno de romaria e morre em Caetité

hrbahia

Câmara Municipal de Rio do Antônio abre inscrições para concurso público

hrbahia
Carregando....