0 C
Caetité, Bahia
21 outubro, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Caetité
  • Palestra sobre a Campanha Setembro Amarelo é realizada em escola de Brejinho das Ametistas
Caetité Educação HR BAHIA Notícias

Palestra sobre a Campanha Setembro Amarelo é realizada em escola de Brejinho das Ametistas

Aconteceu no dia 28 de setembro, no Grupo Escolar Vereador Clemente Ferreira de Castro, do Distrito de Brejinho das Ametistas, uma palestra sobre a Campanha Setembro Amarelo de prevenção ao Suicídio, para os estudantes com faixa etária de 11 a 17 anos de idade, dos turnos matutino e vespertino.

As questões abordadas pela palestra foram as trabalhadas pela campanha Setembro Amarelo, que aconteceram em todo o Brasil, no intuito de mobilizar a população para o diálogo sobre o suicídio, conscientizando para a prevenção dessa prática que, todos os anos, revela números alarmantes.

A palestra ponderou sobre o que é suicídio, o que motiva a prática do mesmo e o que podemos fazer para mudar esse quadro além dos meios de prevenção. Foi abordado também sobre a depressão, que é considerada a maior causa do suicídio no nosso país e como procurar ajuda ou, ainda, auxiliar alguém que seja identificado como possível portador do transtorno em questão.

Para finalizar, foram esclarecidas as dúvidas levantadas pelos estudantes à psicóloga e consultora do CRN-Bio Consultorias Integradas, Juliana Ferreira dos Anjos, que ministrou a palestra na unidade de ensino.

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Seleção de Igaporã é Vice-Campeã pela II Copa Regional de Futsal de Rio do Pires

hrbahia

1º Passeio Ciclístico do Clube de Desbravadores Jaspe será realizado em Caetité

hrbahia

Vitória da Conquista: Carreta que transportava latinhas de refrigerante tomba e carga fica espalhada

hrbahia
Carregando....