O Ilê Asé Danadana é um dos vencedores do maior prêmio de cultura popular já realizado pelo MinC

novembro 29 11:05 2017 Imprimir esse Artigo

O Ministério da Cultura (MinC) divulgou, nesta terça-feira (28), os ganhadores da 5ª edição do Prêmio Culturas Populares: Edição Leandro Gomes de Barros.
Na reportagem publicada no site do MinC, o ministro Sérgio Sá Leitão, explicou que o edital integra o programa de fomento do MinC e tem por objetivo incentivar e preservar expressões culturais que formam o DNA do Brasil. “Trata-se de um reconhecimento da importância de nossas tradições e dos que as mantêm vivas e potentes em todas as regiões deste vasto e diverso País”, afirmou Leitão.
Foram eleitas iniciativas que retomam práticas populares em processo de esquecimento e difundem tais expressões para além dos limites de suas comunidades de origem, bem como a contribuição sociocultural do projeto às comunidades; a melhoria da qualidade de vida das comunidades a partir de suas práticas culturais; e o impacto social e contribuição da atuação para a preservação da memória e para a manutenção das atividades dos grupos.
E, dentre os premiados está o caetiteense Ilê Asé Danadana, que, pela primeira vez irá fazer parte do Conselho Municipal de Cultura. “É com muita alegria que recebemos essa notícia, na certeza de que, além de fortalecermos as raízes do nosso povo, sua diversidade cultural e religiosa”, destacou André Kohene, gerente municipal de Cultura.

Comente

comentários

ver mais notícias

Sobre artigos do Site