0 C
Caetité, Bahia
11 dezembro, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Número de casos de sarampo confirmados no Brasil chega a 822
Bahia Notícias Sarampo

Número de casos de sarampo confirmados no Brasil chega a 822

Embora tenha sido erradicado em 2016, o sarampo voltou no Brasil e já registra 822 casos. Esse número é do último balanço feito pelo Ministério da Saúde e divulgado no lançamento da campanha de vacinação, na manhã desta terça-feira (31). Até o momento, cinco óbitos foram causados pela doença.
“Os casos de sarampo e de pólio foram banidos das doenças existentes no país há alguns anos e (houve) a queda da cobertura vacinal. As possíveis causas da queda são o sucesso da vacina, que faz com que as doenças desapareçam, o desconhecimento individual sobre o benefício da vacina e o horário de funcionamento das unidades de vacinação, que é incompatível com as atividades das famílias. O quarto item são as notícias falsas”, afirmou o ministro Gilberto Occhi, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.
Nenhum caso dessas doenças foi registrado em 2016 ou 2017, mas só neste ano, o Amazonas já contabiliza 519 casos de sarampo. Outro Estado em situação alarmante é Roraima. Já a poliomielite ainda não fez vítimas, mas, diante da baixa cobertura vacinal, o ministério optou por destacar na campanha.
O mutirão, que começa oficialmente na próxima segunda-feira (6), tem como meta vacinar 95% do público-alvo, o equivalente a 11,2 milhões de crianças no Brasil. A campanha se estenderá até o fim de agosto.

Informações do Bahia Notícias / Foto: reprodução

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Caculé: Jonathas “Pesadelo” aparece entre os melhores lutadores da nova geração de Muay Thai Nordeste

hrbahia

BOLETOS VENCIDOS DE TODOS OS TIPOS SERÃO PAGOS EM QUALQUER BANCO

hrbahia

Aprovada lei do Executivo que cria programas bolsa atleta e de incentivo a cultura em Caetité

hrbahia
Carregando....