0 C
Caetité, Bahia
10 dezembro, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Novos conselheiros do CMDCA de Caetité são empossados
Bahia Caetité Educação Notícias

Novos conselheiros do CMDCA de Caetité são empossados

Em reunião realizada na tarde dessa quinta-feira (02/08), foram empossados os novos conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA) de Caetité. O Conselho tem composição paritária constituído por 12 membros representantes do poder executivo municipal e da sociedade civil organizada e igrejas, e a função desses integrantes é de interesse público relevante e não é remunerada, conforme previsto no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Os conselheiros titulares empossados foram Dácio Neto, Renan Santos, Eliane Rebouças, Tarcila, Anselmo e Adalton (representando o poder executivo) e Nelson Batista, Nilson Ladeia, Patrícia, Noêdson da Silva e Leiliane (representando a sociedade civil). Na oportunidade também foi eleita a nova diretoria, com Dácio Neto presidente e Nelson Batista vice, e Patrícia e Tarcila eleitas 1ª e 2ª secretárias, respectivamente.

O CMDCA é um órgão criado por lei para formular e deliberar políticas públicas relativas às crianças e adolescentes, em conjunto com as áreas de saúde, meio ambiente, assistência social, educação, entre outras. Controla as ações em todos os níveis e organiza as redes de atenção à população infanto-juvenil, promovendo a articulação das ações, das entidades e dos programas da sociedade civil e dos governos.

A presidente atual do Conselho que conduziu a reunião, Daniana Cotrim, agradeceu aos conselheiros que encerraram o mandato, deu as boas vindas aos novos integrantes e prestou contas das atividades realizadas durante sua gestão. Dácio Neto, presidente eleito para o próximo biênio, agradeceu a confiança em seu nome e se colocou a enfrentar os desafios que virão e fazer um trabalho junto às entidades que trabalham com crianças e adolescentes.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Mara Rebouças, também esteve presente na reunião e enfatizou a importância do CMDCA para o município. “O CMDCA é importante para o fomento de políticas públicas ao público infanto-juvenil, bem como, no sentido de fiscalizar essas políticas e a garantias dos direitos”, lembrou Mara.

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Empresário baiano é preso em ação que investiga sonegação de R$ 16 mi em impostos

hrbahia

Campanha Outubro Rosa Novembro Azul será lançada na próxima segunda-feira (08/10), com entrevista coletiva

hrbahia

Caetité: Após colisão entre carro e moto, homem morre na BR-030 – Vídeo

hrbahia
Carregando....