0 C
Caetité, Bahia
21 setembro, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Muito Forró, Paz e Alegria marcam o São Pedro De Igaporã
Bahia Igaporã Notícias Política

Muito Forró, Paz e Alegria marcam o São Pedro De Igaporã

Em clima de paz, confraternização e muita alegria, Igaporã superou mais uma vez as expectativas. Entre os dias 29 de junho e 1 de julho, a Praça do Forró foi palco para mais uma edição da tradicional festa em homenagem à São Pedro. Uma multidão acompanhou a festa durante os festejos.

Utilizando de artefatos locais e regionais, a ornamentação temática preparada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo homenageou as comidas típicas do sertão. Na decoração junina, foram apresentados elementos que valorizavam a cultura nordestina e a diversidade da culinária, além de uma referência à paixão do brasileiro pelo futebol e a torcida pela seleção brasileira em busca do hexacampeonato. Na entrada da praça foi erguido um pequeno quiosque que lembrava a estrutura inicial da Praça do Forró, com uma exposição fotográfica em homenagem aos 35 anos de forró realizados por Igaporã.

Na sexta-feira (29), a festa começou com a apresentação de Jota do Ceará, seguido por Xodó da Bahia, Banda Licor com Mel e Júlio Top 10, que embalaram a noite com muito forró.

No Sábado (30), a festa continuou com uma das atrações mais esperadas da programação, o cantor Edson Lima e a Banda Gatinha Manhosa, que conquistaram o público com o melhor do forró romântico. Na sequência, Leila Chocolate animou o público que, na sequência, vibrou com os grandes sucessos do Forrozeiro Edigar Mão Branca. Para fechar a noite, as bandas Sala de Reboco e Som de Bar ainda animaram a praça, com muito forró.

No domingo (01), último dia de festa, o público que passou pela praça ainda dançou muito forró com as bandas Cangaia de Jegue, Filomena Bagaceira e Ouro de Jacobina. O cantor local João Flávio fechou a grande da festa, já na manhã da segunda-feira.

Segundo o Prefeito Suly Fagundes, o São Pedro 2018 superou as expectativas em todos os sentidos, resultado de um trabalho de equipe e tendo como centro do evento, a alegria do povo igaporaense. “No ano que Igaporã celebra 35 anos de forró, fizemos uma festa coroada de muito forró, com uma programação que não onerou as contas municipais, tendo em vista o apoio que buscamos incessantemente.”, pontuou Suly.

São Pedro Cultural

Uma grande novidade na programação deste ano foi a realização do São Pedro Cultural. Entre 25 e 28 de junho, a Prefeitura municipal preparou uma programação repleta de apresentações artísticas culturais, como quadrilhas, concursos e show de artistas locais que abrilhantaram a praça do forró, uma semana antes da programação oficial.

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Multa Por Estacionar Em Frente à Garagem: O Que Você Deve Saber

hrbahia

Bom Jesus da Lapa: População dorme na fila nos últimos dias de regularização eleitoral

hrbahia

Em Ibotirama, vice prefeita de Morpará é presa por desacato a Polícia Militar

hrbahia
Carregando....