0 C
Caetité, Bahia
11 dezembro, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Moradores de Guanambi afirmam ter visto onça na cidade
Bahia Guanambi Notícias

Moradores de Guanambi afirmam ter visto onça na cidade

Secretaria confirmou as denúncias e disse que estão sendo realizadas buscas na região para tentar encontrar o animal

No inicio na manhã desta segunda-feira (30), moradores dos bairros Liberdade e Floresta, em Guanambi, realizaram denúncias à Secretária de Agricultura e Meio Ambiente e a emissoras de rádios sobre uma onça que foi vista por populares nas intermediações dos bairros.

Uma moradora do distrito de Ceraíma também disse em uma emissora de rádio que perdeu algumas ovelhas na semana passada, ela desconfia que as criações podem ter sido vítimas do mesmo animal.

Procurada pela reportagem, a Secretaria confirmou as denúncias e disse que estão sendo realizadas buscas na região para tentar encontrar o animal, no entanto, até o momento não há pistas do paradeiro da onça.

Os populares têm medo que o animal ataque os moradores e crianças que brincam nas ruas e circulam pelos bairros. A Secretaria de Meio Ambiente alertou a comunidade para que todos fiquem em alerta. “É necessário que todos fiquem em alerta, e se caso avistem o animal ligue para a Policia Militar e não faça nada com o animal para não colocar a sua vida em risco e a dele”, diz o secretário Hélio Pereira.

Nas proximidades dos bairros existem uma mata e há uma possibilidade que o animal venha de lá. No entanto, nesta região não é comum encontrar este tipo de animal. “Encontramos Suçuaranas nas regiões de Sebastião Laranjeiras e Morrinhos, não é comum ocorrência desse tipo de animal nas proximidades da cidade”, afirma Pereira

Por Joana Martins / agenciasertao / Foto: Ilustrativa

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Primeiro dia de vestibular da Uneb tem abstenção de 14,78%

hrbahia

Em alta, Bolsonaro tem 39% dos votos válidos e Haddad, 25%, diz Datafolha

hrbahia

TST: Após reforma da CLT processos trabalhistas reduzem 17%

hrbahia
Carregando....