17 julho, 2019
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Meio Ambiente: Sistemas agroflorestais são tema de seminário
Bahia Caetité HR BAHIA Notícias

Meio Ambiente: Sistemas agroflorestais são tema de seminário



Com o objetivo de ajudar agricultores e comunidades tradicionais do município a aliar produção agropecuária com sustentabilidade, aconteceu na última sexta-feira (03/05), o Seminário ‘Sistemas Agroflorestais: Agricultura e pecuária como aliadas do Meio Ambiente’, realizado com o apoio da Prefeitura de Caetité.

O evento foi promovido pela Cooperativa de Apoio Tecnológico Ltda (COOPAT), em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico do município, e reuniu agricultores, pecuaristas, autoridades, acadêmicos, técnicos e estudantes. O Palestrante foi o engenheiro agrônomo, Felipe Caltabiano.

O uso de sistemas agroflorestais está previsto no novo Código Florestal para a proteção da vegetação nativa em áreas de preservação permanente (APPs), reserva legal e para recuperação da cobertura vegetal nativa e de suas funções ecossistêmicas, com programas e linhas de financiamento específicos.

Segundo Felipe Caltabiano, temos que trabalhar na lógica de criar recursos, pois fazemos parte da natureza e temos que nos integrar a ela. “Com esse sistema fazemos exatamente esse processo de integração, a partir do momento que utilizamos a poda das arvores para melhoramento do solo mantendo a umidade do mesmo”, ressaltou.

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Estudantes da Uesb campus Vitória da Conquista aprovam estado de greve

hrbahia

Brasileiro muda hábitos de consumo e passa a pesquisar mais preço, apontam CNDL e SPC

hrbahia

Confira o novo CD do BONDE DO AMADO, disponível no palcomp3

hrbahia
Carregando....