MEC lança Edital para Chamamento Público para a implantação do Curso de Medicina em Brumado

by hrbahia | 6 de abril de 2018 10:52

Com a mudança no Ministérios da Saúde e Educação, já que os titulares das respectivas pastas, Mendonça Filho e Ricardo Barros, deixaram os seus postos para irem para a disputa eleitoral, criou-se, novamente, uma expectativa sobre a vinda do Curso de Medicina para Brumado.

Só que essa possibilidade foi logo rechaçada com a publicação do Ministério da Educação – MEC, por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES, do chamamento público de instituições de Educação Superior para a seleção das propostas para autorização de funcionamento do Curso de Medicina por IES privadas nos 28 municípios selecionados. Na referida publicação o nome de Brumado foi confirmado o que veio confirmar os esforços para que o curso que é considerado um marco histórico da educação local venha a ser estabelecido em Brumado se possível ainda esse ano.

Vale ressaltar que o MEC se compromete a realizar o acompanhamento e o monitoramento da implantação do curso de graduação em Medicina, visando verificar o cumprimento da proposta de que trata este Termo de Compromisso. Também fica assegurado a expedição dos atos regulatórios para autorização do curso de Medicina e, caso seja pertinente, para credenciamento de nova mantida.

Por agorasudoeste / Foto: Reprodução

Comente

comentários

Source URL: http://hrbahia.com.br/mec-lanca-edital-para-chamamento-publico-para-a-implantacao-do-curso-de-medicina-em-brumado/