0 C
Caetité, Bahia
13 dezembro, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • MEC lança Edital para Chamamento Público para a implantação do Curso de Medicina em Brumado
Bahia Brasil Brumado Notícias Saúde

MEC lança Edital para Chamamento Público para a implantação do Curso de Medicina em Brumado

Com a mudança no Ministérios da Saúde e Educação, já que os titulares das respectivas pastas, Mendonça Filho e Ricardo Barros, deixaram os seus postos para irem para a disputa eleitoral, criou-se, novamente, uma expectativa sobre a vinda do Curso de Medicina para Brumado.

Só que essa possibilidade foi logo rechaçada com a publicação do Ministério da Educação – MEC, por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES, do chamamento público de instituições de Educação Superior para a seleção das propostas para autorização de funcionamento do Curso de Medicina por IES privadas nos 28 municípios selecionados. Na referida publicação o nome de Brumado foi confirmado o que veio confirmar os esforços para que o curso que é considerado um marco histórico da educação local venha a ser estabelecido em Brumado se possível ainda esse ano.

Vale ressaltar que o MEC se compromete a realizar o acompanhamento e o monitoramento da implantação do curso de graduação em Medicina, visando verificar o cumprimento da proposta de que trata este Termo de Compromisso. Também fica assegurado a expedição dos atos regulatórios para autorização do curso de Medicina e, caso seja pertinente, para credenciamento de nova mantida.

Por agorasudoeste / Foto: Reprodução

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Homem invade missa, mata quatro e se suicida em catedral de Campinas

hrbahia

Gil Rocha prefeito de Guajeru tem bens bloqueados pela Justiça Federal, notícia repercute em todos país

hrbahia

Caesg localiza plantação de maconha na zona rural de Barra da Estiva

hrbahia
Carregando....