Inscrições para participar do Encceja 2018 começam nesta segunda

Abril 16 21:16 2018 Imprimir esse Artigo

Estão abertas a partir desta segunda-feira (16/4) as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) deste ano. O prazo se estende até o dia 27 de abril, e as provas serão aplicadas em agosto. O exame é gratuito, e destinado a jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental/médio na idade correta para cada nível de ensino.

Para se inscrever, o candidato que busca a certificação do ensino fundamental deve ter, no mínimo, 15 anos completos, até a data do exame; para quem quer obter a conclusão do ensino médio é necessário ter, no mínimo, 18 anos completos. Para conseguir a certificação, o candidato precisa da nota mínima exigida nas quatros provas objetivas e redação.

O participante que não alcançar a nota mínima em uma das provas, mas não em todas, também pode conseguir uma declaração parcial de proficiência. Aquele que tiver essa declaração obtida em um Encceja realizado anteriormente pode usar para ser de fazer a prova da área na qual já tem a proficiência. O sistema de inscrição e demais informações podem ser acessados na página do Encceja na internet.

Por altapressaoonline / Foto: reprodução

Comente

comentários

ver mais notícias

Sobre artigos do Site