0 C
Caetité, Bahia
16 dezembro, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Infestação do besouro, incomoda moradores de Caculé e região
Bahia Caculé HR BAHIA Notícias

Infestação do besouro, incomoda moradores de Caculé e região

Uma infestação de besouros, conhecido “besouro verde”, tem incomodado moradores da cidade de Caculé e toda região. A espécie chamada cientificamente de besouro bombardeiro, conhecido popularmente como “besouro verde”, pode provocar queimaduras caso libere líquidos na pele humana e causa mau cheiro, segundo especialistas.
Dezenas de pessoas de toda região sofreram ferimentos leves, e a incidência dos besouros tem deixado várias pessoas com ferimentos. Segundo populares, sempre em época chuvosa esses besouros costumam surgir, na cidade de Caculé foi relatado vários pontos com infestação. Além dos potós outros insetos como escorpião, lacraia, tem essa mesma rotina, por isso é bom se atentar para não ser vítima desses bichos.
De acordo com os especialistas, os besouros são larvas subterrâneas que são atraídas para a superfície quando o clima está quente e úmido. “Eles encontram condições ideais para se reproduzirem, e isso acaba estimulando este surto populacional, que ocupa espaços inclusive nos ambientes urbanos”, explica.

Por Caetano Augusto / sertaoEmDia / Foto: Reprodução

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Haddad diz que Bolsonaro tenta vencer agora para evitar debates do 2º turno

hrbahia

Homem é suspeito de matar cunhado com golpes de faca no povoado de Matinha em Livramento

hrbahia

Caetité realizou o primeiro ciclo de formação para a conquista do selo UNICEF 2017/2020

hrbahia
Carregando....