0 C
Caetité, Bahia
11 dezembro, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • INB Caetité: seguem até hoje (03/08) as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz
Bahia Caetité INB Notícias

INB Caetité: seguem até hoje (03/08) as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz

As Indústrias Nucleares do Brasil (INB) em Caetité/BA iniciaram nesta segunda-feira (30/07) as inscrições para o programa Jovem Aprendiz 2018. Os jovens com idade entre 18 e 21 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio, podem se inscrever até a sexta-feira, 3 de agosto, das 8 às 12h e das 14 às 17h, no Espaço INB (Praça da Catedral, ao lado do antigo Fórum).

Como nas outras edições do Programa Jovem Aprendiz, a seleção dos 15 jovens será por meio de sorteio público realizado no dia 08/08 às 14h, também no Espaço INB. Todos os interessados podem acompanhar o sorteio.

Para a jovem Jeovana S. Lopes, 20 anos, é o seu primeiro emprego. Ela conta que a expectativa para o programa é a “de vivenciar coisas novas e aprender” durante o tempo que estiver no curso.

Nesta edição do programa será ofertado o curso de Inspetor de Análise de Qualidade pelo Senai em Caetité durante seis meses. Depois da teoria, os alunos serão encaminhados para a Unidade de Concentrado de Urânio (URA), onde aplicarão os conhecimentos adquiridos.

O Programa Jovem Aprendiz é uma oportunidade de primeiro emprego para muitos jovens. Assim sendo, a INB firmará Contrato de Trabalho Especial de Aprendizagem e garantirá durante todo o período salário mínimo/hora, FGTS, INSS, 13º salário, férias e todos os direitos trabalhistas e previdenciários, conforme previsto no artigo 428 da CLT, Leis 10097/2000, Lei 11180/2005 e Decreto Federal 5598/2005.

Por Jane Dantas

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Caminhão pega fogo na BR-030, próximo ao posto Verde Vale em Guanambi

hrbahia

Consumidores vão pagar R$ 1,9 bilhão a mais na conta de luz

hrbahia

Bahia: Chegada de venezuelanos, com ‘emprego garantido’, revolta baianos desempregados

hrbahia
Carregando....