0 C
Caetité, Bahia
19 agosto, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • INB Caetité: seguem até hoje (03/08) as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz
Bahia Caetité INB Notícias

INB Caetité: seguem até hoje (03/08) as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz

As Indústrias Nucleares do Brasil (INB) em Caetité/BA iniciaram nesta segunda-feira (30/07) as inscrições para o programa Jovem Aprendiz 2018. Os jovens com idade entre 18 e 21 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio, podem se inscrever até a sexta-feira, 3 de agosto, das 8 às 12h e das 14 às 17h, no Espaço INB (Praça da Catedral, ao lado do antigo Fórum).

Como nas outras edições do Programa Jovem Aprendiz, a seleção dos 15 jovens será por meio de sorteio público realizado no dia 08/08 às 14h, também no Espaço INB. Todos os interessados podem acompanhar o sorteio.

Para a jovem Jeovana S. Lopes, 20 anos, é o seu primeiro emprego. Ela conta que a expectativa para o programa é a “de vivenciar coisas novas e aprender” durante o tempo que estiver no curso.

Nesta edição do programa será ofertado o curso de Inspetor de Análise de Qualidade pelo Senai em Caetité durante seis meses. Depois da teoria, os alunos serão encaminhados para a Unidade de Concentrado de Urânio (URA), onde aplicarão os conhecimentos adquiridos.

O Programa Jovem Aprendiz é uma oportunidade de primeiro emprego para muitos jovens. Assim sendo, a INB firmará Contrato de Trabalho Especial de Aprendizagem e garantirá durante todo o período salário mínimo/hora, FGTS, INSS, 13º salário, férias e todos os direitos trabalhistas e previdenciários, conforme previsto no artigo 428 da CLT, Leis 10097/2000, Lei 11180/2005 e Decreto Federal 5598/2005.

Por Jane Dantas

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Guanambiense é assassinado a tiros em Pernambuco

hrbahia

Alunos da Coopec realizam projeto Jovem Solidário em escola municipal do povoado de Tanquinho

hrbahia

Caculeense descobre gigantesca reserva mineral em mais de 32 municípios da região Sudoeste

hrbahia
Carregando....