0 C
Caetité, Bahia
21 setembro, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Guanambi: Gestante perde bebê depois de horas de espera deitada em chão de UPA
Bahia Brasil Guanambi Notícias

Guanambi: Gestante perde bebê depois de horas de espera deitada em chão de UPA

Após passar horas no chão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guanambi, neste sábado (31), uma mulher, com aproximadamente oito semanas de gravidez, perdeu o bebê.

De acordo com Geane Pereira, que disse ter acompanhado a situação, a vítima estava sangrando muito na sala de espera da unidade. “Ela estava soltando o feto e perdendo muito sangue, foi quando corri e fui buscar atendimento médico. Eles só atenderam quando ela já estava perdendo o feto e sangrando muito. Se tivesse atendido ela antes talvez não tivesse acontecido o aborto.

Mesmo assim ela não foi atendida na UPA e foi encaminhada para o Hospital Regional de Guanambi”, escreveu em suas redes sociais. De acordo com nota da Secretaria da Saúde de Guanambi, após triagem, a paciente recebeu categoria amarela (risco intermediário) e foi chamada pela médica depois de 5 minutos. No entanto, ela não teria respondido ao chamado.

Aproximadamente 20 minutos depois, a mulher se encontrava na área externa da UPA, com sangramento e expulsão do feto. O secretário da Saúde do município, André Moitinho, determinou que a denúncia seja averiguada pelos coordenadores da unidade. O Bahia Notícias tentou contato com a UPA e o Hospital Regional de Guanambi, mas não obteve resposta.

Informações blogFolhadoVale / Bahianoticias / Foto: Reprodução

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Em Simões Filho-BA armados com fuzis, bandidos explodem Agência do Banco do Brasil.

hrbahia

LIVRAMENTO: EX-CANDIDATO A VEREADOR TERÁ QUE PAGAR 30 HORAS DE SERVIÇOS COMUNITÁRIO POR INJÚRIA CONTRA POLICIAL MILITAR

hrbahia

Adolescente de 14 anos mata o próprio tio com golpe de faca em Caetité

hrbahia
Carregando....