0 C
Caetité, Bahia
17 novembro, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • GUANAMBI: CINCO ANOS DEPOIS DE INAUGURADA, BIOFÁBRICA NÃO SERVE PARA NADA
Bahia Guanambi Notícias

GUANAMBI: CINCO ANOS DEPOIS DE INAUGURADA, BIOFÁBRICA NÃO SERVE PARA NADA

Inaugurada em maio de 2013, a Biofábrica Mário Prado localizada no distrito de Ceraíma não cumpre o papel para o qual foi criada: a multiplicação de mudas de palmas e de outras plantas, para melhorar a capacidade produtiva da agricultura no município.
Em resposta a um Requerimento do Vereador Vanderlei de Ceraíma, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Hélio Pereira (Lelé) justificou a inatividade da biofábrica por conta de atraso na definição protocolar sobre a correta produção de mudas.
Sanada a questão, segue o esclarecimento do secretário, surgiu na região a praga Cochonilha do Carmin, o que levou a mudança na programação da produção. Diante desta situação, a programação foi alterada e em visitas a outras biofábricas foram coletados materiais para serem transformados em mudas resistentes à tal praga.
Contudo, o secretário não estabelece qualquer previsão de quando efetivamente os produtores serão beneficiados. Porém, informa que além da palma forrageira, a Biofábrica produzirá mudas frutíferas visando abastecer os produtores do Perímetro Irrigado de Ceraíma.
Enquanto isso, o investimento da ordem de R$ 300 mil, que emprega três funcionários, permanece ocioso e sem cumprir o seu objetivo para o qual foi construído.

Por Bonny Silva / Foto: Reprodução

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Caminhoneiro caetiteense comete suicídio em posto de combustível no Rosário

hrbahia

Retirada antecipada de cubanos do Programa Mais Médicos é grave ameaça para municípios baianos

hrbahia

PAÍS GERA 392 MIL EMPREGOS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018

hrbahia
Carregando....