16 setembro, 2019
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Governo da Bahia autoriza implantação do Hospital do Câncer em Caetité
Bahia Caetité HR BAHIA Notícias Saúde

Governo da Bahia autoriza implantação do Hospital do Câncer em Caetité

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (16), um convênio entre o Governo da Bahia e a prefeitura de Caetité para a implantação de uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon).

De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, as obras contarão com o investimento de R$3,1 milhões e mais R$10 milhões em equipamentos. “Estamos investindo na regionalização da assistência oncológica, com novas unidades implantadas e em implantação nos municípios de Caetité, Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras, Irecê, Porto Seguro e em Salvador, no Hospital da Mulher”, afirma o secretário.

Na avaliação do prefeito de Caetité, Aldo Gondim, “esse convênio representa a concretização de um compromisso do Governador Rui Costa e um sonho antigo da nossa região, que agora se materializa”, ressalta.

A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia de Caetité contará com leitos cirúrgicos e de terapia intensiva além de quimioterapia, sendo referência para mais de 470 mil habitantes.

Também está assegurado o atendimento de urgência e emergência oncológica dos pacientes cadastrados, bem como a oferta de hemoterapia (unidade transfusional). 

Foto: HR Bahia / Helder Ribeiro

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Casos da doença ‘mão-pé-boca’ já são registrados em Livramento

hrbahia

Banda Calcinha Preta apresentará no São João do distrito de Pilões

hrbahia

Empresa SMI, de Montes Claros, realiza “peneira” em Condeúba e Malhada de Pedras

hrbahia
Carregando....