23.5 C
Caetité
19 julho, 2018
HR Bahia
  • Home
  • Caetité
  • Formado o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) em Caetité
Caetité Educação Notícias

Formado o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) em Caetité

Núcleo é mais uma condicionante rumo à conquista do Selo UNICEF – 2017/2020

Seguindo as orientações do guia metodológico do Selo UNICEF – Edição 2017 a 2020, foi realizado na noite da última terça-feira (26/06), o primeiro encontro para a formação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA, com a participação ativa de adolescentes.

Foram cadastrados no NUCA 20 adolescentes caetiteenses, que ouviram do mobilizador Jailson Batista, a importância do NUCA. ” O NUCA é um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas”, destacou Jaílson.

A formação do Núcleo se consolida também como uma importante etapa para que Caetité conquiste pela terceira vez consecutiva, a aprovação do Selo UNICEF.

A Articuladora do Selo Unicef em Caetité, Ana Rebouças, salientou a importância da formação do NUCA e da conquista do Selo UNICEF para o município. “Esta é uma responsabilidade de todos nós. Vocês, adolescentes, terão mais um meio para exercerem a sua cidadania, cumprindo seus deveres e cobrando seus direitos. O NUCA vem para agregar, para possibilitar maior incidência de vocês nas políticas públicas do nosso município, já que vocês também devem avaliar, cobrar, sugerir, vigiar e cuidar da nossa cidade”, destacou Ana.

O Prefeito Aldo Gondim, não pode estar presente no evento mas reafirmou o compromisso de fortalecer as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes de Caetité, não só por ser uma etapa na conquista do Selo, mas por acreditar que esta é mais uma forma de exercer e praticar cidadania junto à juventude. “Somos muito comprometidos e empenhados para que Caetité conquiste novamente o Selo UNICEF, seguimos cada etapa com este objetivo, já que esta conquista representa a melhoria na vida das nossas crianças e adolescentes”, afirmou o prefeito.

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será prorrogada até 15 de junho

hrbahia

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR FECHAM PONTO DE TRÁFICO EM BRUMADO

hrbahia

Seleção de Igaporã é Vice-Campeã pela II Copa Regional de Futsal de Rio do Pires

hrbahia
Carregando....