0 C
Caetité, Bahia
24 junho, 2019
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Feira Cidadã oferta de mais sete mil atendimentos em Livramento de Nossa Senhora
Bahia HR BAHIA Livramento Notícias Saúde

Feira Cidadã oferta de mais sete mil atendimentos em Livramento de Nossa Senhora

Com a previsão de atender mais de sete mil pessoas, a Feira Cidadã chegou ao município de Livramento de Nossa Senhora, nesta quinta-feira (24), com a oferta de diversos serviços básicos de saúde. O atendimento na Feira é realizado até sexta.

A iniciativa idealizada pela primeira-dama do estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto, é promovida em parceria entre as VSBA e a Secretaria de Saúde do Estado. Esta é a segunda edição da Feira Cidadã realizada em 2019.

Segundo o coordenador da Feira Cidadã, Edvaldo Gomes, somente para o serviço de oftalmologia serão realizados cerca de três mil atendimentos. “Diante do volume de pessoas que temos aqui, a previsão é de que iremos ultrapassar o volume de 7 mil atendimentos no total. No serviço de oftalmologia também estamos realizando o rastreio de catarata e as pessoas que tenham necessidade identificada serão encaminhadas para cirurgias”, explica.

Ainda segundo o coordenador da Feira, mais de 1.200 cirurgias de catarata serão realizadas no Hospital Municipal de Livramento entre sábado e segunda-feira. Entre os serviços oferecidos, estão o atendimento odontológico com mais de mil atendimentos, exames de imagens como ultrassonografia, raio-x, eletrocardiograma, além de mamografia e preventivo.

O prefeito do município, Ricardinho, esteve na Feira e destacou a parceria realizada com o Governo do Estado. “A gente sabe que saúde é uma carência e por meio da parceria com o Governo do Estado conseguimos oferecer a população a oportunidade de um acesso rápido a diversos procedimentos. As despesas com saúde representam um importante investimento na qualidade de vida da nossa população”.

Pr Secom / Fotos: Paula Fróes/GOVBA

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Vereador mata homem com golpes de facão na zona rural de Sebastião Laranjeiras

hrbahia

Petrobras reduz em 3% preço da gasolina nas refinarias

hrbahia

Acusado de estupros que fugiu da cadeia de Guanambi é preso novamente em Mato Verde (MG)

hrbahia
Carregando....